quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Fórmula 1: Williams anuncia Albon como substituto de Russell e renova com Latifi para 2022

A Williams anunciou os dois escolhidos para formar a dupla de 2022: Alexander Albon, que chega para substituir George Russell, e Nicholas Latifi, que renova o contrato por mais um ano.

“É fantástico poder confirmar nosso line-up de pilotos para 2022 e estou muito feliz em receber Alex na equipe, junto com a confirmação da continuidade da nossa relação com Nicholas no próximo ano”, disse Jost Capito. “Estamos extremamente empolgados com o nosso novo line-up, com os dois pilotos trazendo uma boa mistura de juventude e experiência que não só será uma grande combinação para a equipe, mas também nos ajudará a dar o próximo passo na nossa jornada”, seguiu.

“Alex é um dos jovens talentos mais empolgantes do esporte a motor e chega com uma ampla experiência do tempo que passou com a Red Bull. Os múltiplos pódios dele destacam a velocidade como piloto, e nós sabemos que ele vai se sentir imediatamente em casa com a equipe em Grove”, apostou.

“Estou muito empolgado com este retorno à Fórmula 1 em 2022. Quando você deixa a categoria por um ano, nunca sabe se irá voltar. Então, estou muito agradecido à Red Bull e à Williams por acreditarem em mim e me ajudarem a retornar. É muito bom também ver todo o progresso que a Williams está tendo este ano. Já olho para o futuro com o desejo de auxiliá-los a seguir essa jornada em 2022. Meu foco agora é retornar para minha função de piloto reserva e de testes da Red Bull, quero ajudá-los a vencer o Mundial deste ano”, concluiu.

Christian Horner, chefe da Red Bull, também aplaudiu o retorno de Albon ao grid. “Nós valorizamos muito o Alex e, com nossa dupla de pilotos fechada, nosso objetivo era ajudar na busca por uma vaga em outra equipe para ganhar mais quilometragem e experiência. É um prazer fazer isso ao lado da Williams. O Alex tem sido muito valioso para nós como piloto reserva e de testes esse ano, ajudando a transformar a performance do simulador em performance no carro a cada fim de semana. Só que, pensando na carreira dele, é importante não passar outro ano sem vaga na F1. Com a vaga no grid garantida, ficamos empolgados com a oportunidade e vamos acompanhar o progresso dele de perto”, disse.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2022:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Valtteri Bottas

02. Alfa Romeo - Nyck de Vries? Antonio Giovinazzi?

03. Alpha Tauri - Yuki Tsunoda

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly

05. Alpine - Fernando Alonso  

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Sebastian Vettel

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Mick Schumacher

12. Haas - Nikita Mazepin

13. McLaren - Daniel Ricciardo 

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - George Russell

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Sérgio Perez

19. Williams - Alexander Albon

20. Williams - Nicholas Latifi

Nenhum comentário: