terça-feira, 7 de setembro de 2021

Fórmula 1: Mercedes finalmente anuncia Russell como companheiro de Hamilton a partir de 2022

Finalmente, na manhã desta terça-feira (7), a Mercedes tornou oficial aquilo que já era praticamente de conhecimento público há meses na Fórmula 1. A partir da temporada 2022, George Russell será o companheiro de Lewis Hamilton. A chegada do jovem inglês coincide também com a entrada de um novo e revolucionário regulamento técnico do Mundial. O prodígio britânico chega como parte desta renovação e, reforça a Mercedes, com um contrato de longo prazo. A duração não foi revelada.

No comunicado emitido nesta manhã, a Mercedes enalteceu seu mais novo contratado. “Sua ética de trabalho e performance nos impressionaram durante suas três temporadas com a Williams. Ele agora está pronto para dar o próximo passo para a Mercedes e continuar seu desenvolvimento de carreira ao lado de Lewis Hamilton após assinar um contrato de longo prazo com a equipe”.

“É um dia especial para mim pessoal e profissionalmente, mas também um dia de sentimentos mistos. Estou animado e honrado por me unir à Mercedes no ano que vem, o que é um grande passo na carreira, mas também significa que vou me despedir dos meus companheiros de equipe e amigos na Williams. Foi uma honra trabalhar ao lado de todos os membros da equipe e é uma honra representar o nome Williams na Fórmula 1”, disse o piloto, que exaltou cada membro da equipe de Grove.

“Desde que entrei na equipe, em 2019, estamos trabalhando incansavelmente para impulsionar uns aos outros e trazer a equipe de volta ao seu lugar. Lutamos por cada posição em classificação, cada ponto e cada décimo de segundo. Não importa o quão difícil tenha sido, ninguém jamais desistiu, e isso me inspira todos os dias. Amei cada momento no que descreveria como uma verdadeira equipe de corrida de coração e alma, e vou me esforçar mais do que nunca para garantir que terminaremos nossa história da melhor forma possível”, comentou George.

“Sobre a próxima temporada, estaria mentindo se dissesse que não estou absurdamente empolgado. É uma grande oportunidade e quero agarrar com as duas mãos. Mas não tenho ilusões quanto à escala do desafio: vai ser uma curva de aprendizado íngreme. Valtteri [Bottas] estabeleceu um padrão alto, consistentemente correspondendo semana após semana e marcando vitórias, poles e ajudando a equipe a conquistar vários títulos”, salientou.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff reiterou o que já havia mencionado na segunda-feira quando a Alfa Romeo confirmou a contratação de Bottas.

“Não foi um processo fácil ou uma decisão simples para nós. Valtteri fez um trabalho fantástico nas últimas cinco temporadas e deu uma contribuição essencial para nosso sucesso e crescimento. Ao lado de Lewis, ele construiu uma parceira de referência entre dois companheiros de equipe no esporte, e isso tem sido uma arma valiosa em nossas batalhas pelo título e nos impulsionou a alcançar um êxito sem precedentes. Ele merecia, absolutamente, ficar com a equipe, e estou satisfeito por ele ter conseguido seguir para um desafio empolgante na Alfa Romeo para seguir sua carreira no mais alto nível no esporte. Quando chegar a hora, ele vai nos deixar com o apreço de cada membro da equipe e fará, para sempre, parte da família Mercedes”, declarou o austríaco.

“Sobre 2022, estamos muito felizes em confirmar que George vai ter a oportunidade de dar o próximo passo em sua carreira e ingressar na Mercedes. Ele foi um vencedor em todas as categorias, e as últimas três temporadas com a Williams nos deram uma amostra do que o futuro pode reservar para ele na Fórmula 1. Agora, é nosso desafio ajudá-lo a continuar aprendendo em nosso ambiente e ao lado de Lewis, o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos”, destacou Toto.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2022:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Valtteri Bottas

02. Alfa Romeo - Nyck de Vries? Antonio Giovinazzi?

03. Alpha Tauri - Yuki Tsunoda

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly

05. Alpine - Fernando Alonso  

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Sebastian Vettel

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Mick Schumacher

12. Haas - Nikita Mazepin

13. McLaren - Daniel Ricciardo 

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - George Russell

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Sérgio Perez

19. Williams - Alexander Albon? Nyck de Vries?

20. Williams - Nicholas Latifi

Nenhum comentário: