segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Fórmula 1: Alfa Romeo confirma troca finlandesa e coloca Bottas na vaga de Räikkönen em 2022

É oficial. A Alfa Romeo vai de Valtteri Bottas na temporada 2022 da F1. Com a aposentadoria de Kimi Räikkönen, a equipe optou por uma troca finlandesa, escalando o ex-piloto da Mercedes, que agora abre passagem para a desenhada ida de George Russell para a equipe chefiada por Toto Wolff. O já esperado anúncio do acerto do nórdico com a equipe de Hinwil foi confirmado na manhã desta segunda-feira (6). O vínculo é do jeito que Bottas queria: plurianual.

“Um novo capítulo na minha carreira está se abrindo. Estou animado para me unir à Alfa Romeo em 2022 e além, no que vai ser um novo desafio com uma marca icônica. O potencial em Hinwil é claro e estou adorando a chance de ajudar a liderar a equipe para a frente no grid, especialmente com os novos regulamentos em 2022, dando à equipe a chance de dar um salto de performance. Estou agradecido pela confiança que a equipe depositou em mim e mal posso esperar para retribuir essa fé: estou mais faminto do que nunca para correr por resultados e, quando chegar a hora, por vitórias”, declarou o novo contratado da equipe ítalo-suíça.

Bottas vai trabalhar novamente ao lado de Frédéric Vasseur, com quem atuou lado a lado na ART Grand Prix na campanha que levou o finlandês ao título da antiga GP3, hoje FIA Fórmula 3, em 2011.

“É um prazer receber Valtteri na equipe e estamos ansiosos por nossa jornada juntos”, disse o dirigente francês. “Com ele, trazemos para Hinwil um forte jogador de equipe, com experiência na ponta do grid. Valtteri foi uma parte integral de uma equipe que reescreveu os livros de história e tem quatro títulos de Construtores no nome dele: ele é o piloto certo para a Alfa Romeo dar um passo à frente em direção à ponta do grid”, seguiu Vasseur ao mencionar a Mercedes.

“Nossa relação é antiga, de quando trabalhamos juntos em bem-sucedidas campanhas na Fórmula 3 e na GP3, e o talento e a habilidade dele ficaram evidentes desde então, apenas crescendo com o tempo”, comentou. “Estou ansioso para vê-lo colocar essa habilidade para trabalhar pelo bem da equipe. O acordo multianual conosco dá a Valtteri e a equipe a estabilidade que precisamos para construir nosso projeto em um momento crucial da Fórmula 1. Estamos empolgados para ver o que o futuro reserva para nós”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2022:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Valtteri Bottas

02. Alfa Romeo - Nyck de Vries? Antonio Giovinazzi?

03. Alpha Tauri - Yuki Tsunoda

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly

05. Alpine - Fernando Alonso  

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Sebastian Vettel

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Mick Schumacher

12. Haas - Nikita Mazepin

13. McLaren - Daniel Ricciardo 

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - George Russell?

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Sérgio Perez

19. Williams - Alexander Albon? Nyck de Vries?

20. Williams - Nicholas Latifi

Nenhum comentário: