quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Fórmula 1: Haas anuncia manutenção de Schumacher e Mazepin para 2022

O grid da Fórmula 1 na temporada 2022 vai se fechando de vez nestes últimos meses do ano. Nesta manhã de quinta-feira (23), foi a vez de a Haas confirmar que mantém Mick Schumacher e Nikita Mazepin para a temporada 2022 do Mundial.

“Sabíamos que queríamos continuidade em 2022 e estou feliz em confirmar exatamente isso com Mick Schumacher e Nikita Mazepin competindo pela Haas no ano que vem. 2021 proporcionou aos dois pilotos a chance de aprender a Fórmula 1 e, como estreantes, eles fizeram muito isso neste ano. Certamente foi uma temporada difícil com o pacote que tínhamos, mas, ao mesmo tempo, os dois abraçaram o desafio e trabalharam com a equipe para aprender nossos processos e se adaptar aos rigores de uma temporada de F1, tanto interna como externamente”, declarou o chefe de equipe da Haas, o italiano Guenther Steiner.

Filho do lendário Michael Schumacher, Mick ressaltou o aprendizado e a animação para seguir trabalhando com a confiança de viver em 2022 um ano muito melhor com a chegada da revolução da Fórmula 1 e, consequentemente, a perspectiva de uma nova era também para a Haas.

“Estou vivendo um sonho por fazer parte do grid da F1. O primeiro ano junto com a Haas é muito empolgante e instrutivo, e tenho certeza que posso trazer toda a experiência que acumulei para o ano que vem. Novos regulamentos técnicos, a ambição impressionante de toda a equipe e o apoio da Ferrari, claro que acredito que tudo isso vai nos deixar mais próximos do grid na temporada 2022 e vamos poder lutar por pontos”, disse o alemão.

Mazepin, por sua vez, foi bem mais sucinto na sua declaração veiculada pela equipe de Kannapolis. “Estou muito animado para o ano que vem, para o novo carro e simplesmente por ter a oportunidade com a Haas e crescer junto com eles. Acho que vamos nos sair mais fortes no ano que vem”.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2022:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Valtteri Bottas

02. Alfa Romeo - Guanyu Zhou? Nyck de Vries? Antonio Giovinazzi?

03. Alpha Tauri - Yuki Tsunoda

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly

05. Alpine - Fernando Alonso  

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Sebastian Vettel

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Mick Schumacher

12. Haas - Nikita Mazepin

13. McLaren - Daniel Ricciardo 

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - George Russell

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Sérgio Perez

19. Williams - Alexander Albon

20. Williams - Nicholas Latifi

Nenhum comentário: