quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Fórmula 1: Williams confirma permanência de Bottas e Massa em 2016

A Williams vai manter seus pilotos Valtteri Bottas e Felipe Massa na temporada 2016 da Fórmula 1.

Indo para sua quinta temporada na Williams após começar como piloto de testes em 2012, Bottas declarou: “Estou realmente satisfeito por ficar na equipe pela quarta temporada consecutiva”.
“Estamos nos fortalecendo e estou ansioso pelo que o próximo ano trará, já que acredito que podemos alcançar resultados ainda mais fortes do que vimos até agora”.
“Mal posso esperar por 2016; entretanto, ainda estou totalmente focado nesta temporada, pois ainda temos muitos desafios para alcançar. Preciso agradecer todos na Williams por continuarem confiando em mim”.
Massa acrescentou: “Estou muito feliz por fazer parte da família Williams. Estou em meu segundo ano aqui e me sinto bastante satisfeito por continuar, já que estamos trabalhando bem juntos”.
“Eles me respeitam muito e os resultados estão lá, e tem sido ótimo participar da grande recuperação que a equipe conseguiu desde o fim de 2013. Mal posso esperar para continuar me esforçando ainda mais pela equipe e por mim mesmo”.
Frank Williams, chefe da equipe, sentiu que a estabilidade é vital para permitir que sua organização continue progredindo na próxima temporada.
Ele disse: “Poder entrar na terceira temporada com uma das duplas de pilotos mais fortes do grid coloca a Williams em uma posição fantástica para continuar seu caminho rumo à frente do grid em 2016″.
“Felipe cresce em um ambiente onde é valorizado e pode construir um relacionamento de longa duração, e estamos encantados por ele ter se tornado uma parte tão importante da família Williams”.
“Estamos empolgados com o prospecto do potencial de Valtteri como candidato ao título enquanto nos aproximamos de levar o nome Williams de volta ao topo da Fórmula 1″.

“Felipe e Valtteri rapidamente desenvolveram um relacionamento de trabalho excepcional a partir do início de 2014, e apesar de continuarem altamente competitivos como rivais, sempre reconheceram o valor de sua colaboração na tentativa de levar a equipe para o topo”.

Fonte: Autoracing


O line-up em 2016:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Nico Hulkenberg
04. Force India - Sergio Pérez?
05 Lotus - Pastor Maldonado?
06. Lotus - Romain Grosjean?
07. Manor - Will Stevens?
08. Manor - Roberto Merhi?
09. McLaren - Fernando Alonso
10. McLaren - Jenson Button
11. Mercedes GP - Lewis Hamilton
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. Red Bull - Daniil Kvyat
14. Red Bull - Daniel Ricciardo
15. Sauber - Marcus Ericsson
16. Sauber - Felipe Nasr
17. Toro Rosso - Max Verstappen
18. Toro Rosso - Carlos Sainz Jr
19. Williams - Felipe Massa
20. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: