quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Fórmula 1: Force India confirma permanência de Pérez

Sergio Pérez está confirmado na Force India para a temporada 2016 da F1. O anúncio foi feito pela equipe em sua conta oficial no Twitter no início da noite desta quarta-feira (22).
 
Assim, a Force India acaba com os boatos que davam conta de que o mexicano poderia ir parar na Renault, que deve voltar ao grid da categoria em 2016 - e se confirma o que o próprio mexicano havia dito previamente.
 

O acordo de renovação do mexicano com o time indiano é de um ano. Assim, a Force India garante para 2016 o terceiro ano consecutivo com a mesma dupla, já que Nico Hülkenberg também renovou.

"Estou muito feliz por confirmar que vou ficar na Force India. Isso quer dizer que posso simplesmente focar no mais importante: guiar o carro e marcar pontos para a equipe. Desde que cheguei aqui, cresci como piloto e sinto que estou no meu melhor momento. Sempre disse que queria me estabelecer numa equipe, e é o melhor momento para anunciar meu comprometimento para o futuro com a Force India. Posso sentir potencial na equipe, bem como a grande energia, que me dá confiança para o próximo ano. Acho que podemos entregar resultados fortes e vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe evoluir."

Pérez ocupa a nona colocação na atual temporada da F1. O mexicano já marcou 39 pontos, nove a mais que o companheiro Hülkenberg.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2016:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Nico Hulkenberg
04. Force India - Sergio Pérez
05. Haas - Romain Grosjean?
06. Haas - Esteban Gutierrez?
07 Lotus - Pastor Maldonado
08. Lotus - Romain Grosjean?
09. Manor - Will Stevens?
10. Manor - Roberto Merhi? Alexander Rossi?
11. McLaren - Fernando Alonso
12. McLaren - Jenson Button
13. Mercedes GP - Lewis Hamilton
14. Mercedes GP - Nico Rosberg
15. Red Bull - Daniil Kvyat
16. Red Bull - Daniel Ricciardo
17. Sauber - Marcus Ericsson
18. Sauber - Felipe Nasr
19. Toro Rosso - Max Verstappen
20. Toro Rosso - Carlos Sainz Jr
21. Williams - Felipe Massa
22. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: