quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Fórmula 1: Alexander Rossi estreia pela Manor no GP de Cingapura

O norte-americano Alexander Rossi, que ficou muito perto de correr em pelo menos duas oportunidades, mas teve seu sonho adiado, vai colocar a bandeira do seu país novamente no grid da F1 depois de oito anos.

Rossi substituirá Roberto Merhi no cockpit da Manor no fim de semana do GP de Cingapura, a 13ª etapa do Mundial de F1, em notícia confirmada pela equipe nesta quarta-feira (16).
Ao todo, o californiano de 23 anos, que tem toda sua carreira baseada na Europa, vai disputar cinco das próximas sete etapas da temporada 2015.

Por sua vez, Merhi voltará à equipe como titular em Sochi, na Rússia, e em Abu Dhabi, a última prova do Mundial.

Desta forma, Rossi será o primeiro norte-americano no grid da F1 desde Scott Speed, que disputou sua última prova, como piloto da Toro Rosso, em 2007. Alexander ocupa atualmente a vice-liderança da GP2, mas praticamente não tem mais chances de título, que pode ser alcançado pelo líder Stoffel Vandoorne na próxima etapa do campeonato, em Sochi, em outubro.

“Estou muito grato por correr pela Manor Marussia e por eles seguirem acreditando em mim. Estive me preparando para ter esta chance por um bom tempo. Muitos vão saber que, desde 2014 a equipe e eu já tínhamos uma forte relação, e havia algumas coisas incompletas para mim aqui. É uma pequena equipe de F1 que tem enfrentado muita coisa. Eles exemplificam paixão e a verdadeira força do caráter, e seu retorno nesta temporada é extraordinário. Estou honrado por fazer parte deste legado e seu contínuo crescimento e sucesso”, destacou.

“Quero agradecer a cúpula da Manor Marussia e minha equipe na GP2, a Racing Engineering, por apoiar ambas as funções na F1 e na GP2. Desde Monza, meu retorno à F1 veio de forma rápida e sem problemas. O apoio coletivo da Manor e da Racing Engineering foi fundamental no sentido de tornar essa oportunidade algo possível”, completou Rossi, deixando claro que cumprirá as duas corridas que faltam pela escuderia espanhola na GP2.

“Estamos muito satisfeitos por assinar com Alexander Rossi como piloto. Ele já era considerado um piloto que estava perto de começar uma empolgante carreira na F1, e sua forma na GP2 tem feito muito para reforçar seu potencial evidente. Tendo isso em mente, ficamos satisfeitos por apoiar seus compromissos tanto na GP2, enquanto ele segue na luta pelo título, por isso ele vai correr em cinco dos sete GPs restantes na temporada, com Roberto correndo na Rússia e em Abu Dhabi para nós”, afirmou o chefe de equipe da Marussia, John Booth.


Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2015:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Nico Hulkenberg
04. Force India - Sergio Pérez
05 Lotus - Pastor Maldonado
06. Lotus - Romain Grosjean
07. Manor - Will Stevens
08. Manor - Roberto Merhi/Alexander Rossi
09. McLaren - Fernando Alonso
10. McLaren - Jenson Button
11. Mercedes GP - Lewis Hamilton
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. Red Bull - Daniil Kvyat
14. Red Bull - Daniel Ricciardo
15. Sauber - Marcus Ericsson
16. Sauber - Felipe Nasr
17. Toro Rosso - Max Verstappen
18. Toro Rosso - Carlos Sainz Jr
19. Williams - Felipe Massa
20. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: