terça-feira, 15 de novembro de 2016

Fórmula Indy: Foyt anuncia Muñoz e Daly para temporada 2017

Carlos Munoz e Conor Daly estão convencidos de que é hora de a próxima geração de jovens pilotos serem contendores na Verizon IndyCar Series.

 Os pilotos de 24 anos vão tentar se afirmar na AJ Foyt Racing em 2017, em um acordo anunciado hoje, ao assinarem contrato com o maior vencedor na história da Indy. Munoz dirigirá a entrada do No. 14 baseada em Houston. Daly vai dirigir o carro n º 4 com base na segunda base da equipe em Speedway, Ind. 

Ambos os carros continuarão a serem patrocinados pela ABC Supply Co."É um novo capítulo na minha vida. Estou muito honrado por estar nesta equipe ", disse Munoz. "Havia muitas opções e eu conheço muitos pilotos que falaram com (o presidente da equipe) Larry Foyt. Acho que o melhor companheiro é Conor. Primeiro, ele é americano. Os fãs realmente gostam dele e ele é um bom piloto. Ele tem experiência.""INDYCAR precisa de uma mudança nas gerações e está começando agora. Nós somos jovens e somos pilotos muito rápidos, então acho que é uma ótima combinação para a equipe ".

 A.J. e Larry Foyt prometeram mudanças importantes depois de uma decepcionante temporada de 2016 com os pilotos Takuma Sato e Jack Hawksworth para o ano inteiro e Alex Tagliani para duas corridas. Sato teve os melhores resultados com um par de quintos. Ele terminou em 17º nos pontos e Hawksworth ficou em 20º lugar.

 A vitória de Sato em Long Beach em 2013 é a única vitória da Foyt Racing desde 2003.Munoz terminou em 10º lugar no campeonato de 2016, a maior pontuação para um piloto da Andretti Autosport. O colombiano tem uma vitória na carreira em Belle Isle em 2015 e uma pole na Indianapolis 500, na sua estréia em 2013, quando Daly também fez sua primeira partida na mesma corrida pela Foyt e terminou em 22o. 

"Ele era duro de bater lá em sua máquina Andretti, quando ele começou na primeira fila como um novato", Daly disse de Munoz. "Isso foi bastante impressionante. Sabemos que ele é realmente bom em Indy e muito bom nos ovais, com certeza. É muito corajoso. Tenho muito respeito por ele. Sabemos que ele tem muita experiência, embora ambos sejam jovens. Nós dois temos a mesma idade. São apenas dois bons e jovens pilotos prontos para continuar nossas carreiras na INDYCAR. " 

 Daly, de Noblesville, Ind., Está saindo de sua primeira temporada em tempo integral Verizon IndyCar Series, em que ele teve cinco top-6 , incluindo como seu melhor resultado um segundo em Belle Isle pela Dale Coyne Racing. Terminou 18º nos pontos.Daly disse que sempre manteve contato com Foyt depois da primeira Indy 500 há três anos.

"Eles me deram uma oportunidade de entrar na Verizon IndyCar Series", disse Daly. "Eles deram uma chance para mim quando Takuma não conseguiu entrar no país para um teste. Depois disso, eles me contrataram para dirigir no Indy 500. Eles me pagaram para dirigir quando eu tinha 21 anos e saindo da Indy Lights. Foi um programa muito legal para fazer parte. Eles me deram meu primeiro gosto e desde então eu tive um bom relacionamento com eles."Eu sou certamente um piloto muito, muito diferente em relação a 2013. Estou certamente muito mais pronto para entrar e entregar resultados. Felizmente, Dale Coyne me deu uma oportunidade e aqui estamos nós. Fizemos a progressão para outra equipe. Espero que possamos estar aqui por um bom tempo."

Fonte: Indycar.com


O line-up em 2017:
(confirmados em negrito)

Toda a temporada:

01. Andretti - Marco Andretti
02. Andretti - Ryan Hunter-Reay
03. Andretti - Takuma Sato
04. Andretti/Bryan Herta Autosport - Alexander Rossi
05. Dale Coyne - Sébastien Bourdais
06. Dale Coyne - Ed Jones 
07. Ed Carpenter Racing - JR Hildebrand
08. Foyt - Carlos Muñoz
09. Foyt - Conor Daly
10. Ganassi - Tony Kanaan
11. Ganassi - Scott Dixon
12. Ganassi - Max Chilton?
13. Ganassi-Preudhomme - Charlie Kimball
14. KV?SH?/Carlin? Racing? - ?
15. Penske - Hélio Castroneves
16. Penske - Will Power
17. Penske - Josef Newgarden
18. Penske - Simon Pagenaud 
19. RLL - Graham Rahal
20. Schmidt-Peterson James Hinchcliffe
21. Schmidt-Peterson -  Mikhail Aleshin

Alguma(s) corrida(s):
22. Andretti - Townsend Bell? (Indy 500)
23. Dale Coyne? - Sage Karam? (Indy 500)
24. Dale Coyne - Pippa Mann? (Indy 500, Pocono)
25. Dreyer and Reinbold - Sage Karam? (Indy 500)
26. Ed Carpenter Racing - Ed Carpenter (ovais), Spencer Pigot? Jack Harvey? (mistos)
27. Ed Carpenter Racing - Sage Karam? (Indy 500?)
28. Foyt - Alex Tagliani? (Indy GP/Indy 500)
29. Lazier Burns Racing? - Buddy Lazier? (Indy 500)
30. Penske - Juan Pablo Montoya (Indy 500)
31. Pirtek Team Murray? - Matthew Brabham? (Indy GP/Indy 500)
32. RLL - ? (Indy 500)
33. Schmidt-Peterson - ? (Indy 500)

Nenhum comentário: