segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Fórmula Indy: Dale Coyne anuncia Ed Jones no segundo carro para 2017

Ed Jones cumpriu o próximo passo em sua escalada nos monopostos norte-americanos. Dale Coyne Racing preencheu seu segundo assento de temporada.
A equipe de longa data na Indy, sediada em Planfield, Illinois, anunciou hoje que assinou contrato com Jones, o atual campeão da Indy Lights, para dirigir o Honda N ° 18 na temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. Jones vai se juntar ao veterano Sebastien Bourdais para competir no calendário de 17 corridas.
"Estou muito entusiasmado com meu próximo passo rumo a Indycar com a Dale Coyne Racing", disse Jones, de 21 anos. "Para chegar a um acordo tão cedo como temos feito é uma grande notícia, pois me dá tempo suficiente para me enturmar na equipe e conhecer todos adequadamente para que possamos nos preparar o melhor possível para a temporada seguinte."
Jones, nativo dos Emirados Árabes Unidos de ascendência inglesa, juntou-se à Indy Lights em 2015 após sucesso nos monopostos europeus de nível inferior se tornando o mais jovem campeão europeu do F3 Open há três anos aos 18 anos. O sucesso foi instantâneo na Indy Lights, vencendo as três primeiras corridas da temporada de 2015 e terminando em terceiro lugar na classificação de pontos para a Carlin.
Voltando ao Carlin em 2016, Jones venceu duas corridas, conquistou oito pole positions e terminou no pódio oito vezes para reivindicar o campeonato. Com o título veio prêmio de $ 1 milhão do Mazda Road to Indy aplicado para sua temporada 2017 na IndyCar.
"INDYCAR tem sido meu objetivo desde que saí da Europa para vir e correr na América", disse Jones, "e é loucura pensar que vou me juntar ao grid apenas dois anos depois de me mudar para os Estads Unidos. Juntamente com a minha equipa de gestão e patrocinadores, tenho trabalhado muito para esta oportunidade e tenho a intenção de agarrá-la pelo pescoço e aproveitar ao máximo.
"Embora falássemos com algumas equipes, Dale Coyne Racing sempre se destacou como a melhor opção e Dale trabalhou duro para fazer o negócio acontecer.
Adicionando Jones continua um legado da Dale Coyne Racing de ajudar jovens talentosos como Paul Tracy no início dos anos 1990. O proprietário da equipe, Dale Coyne, disse estar impressionado com a temporada de Jones para o campeonato da Indy Lights, especialmente no fim de semana de final de temporada no Mazda Raceway em Laguna Seca.
"Ed teve um par de temporadas notáveis ​​na Indy Lights e estamos muito animados para tê-lo na nossa equipe para sua temporada de novato na INDYCAR", disse Coyne. "Eu assisti ao final da temporada em Laguna Seca e Ed demonstrou muito equilíbrio, maturidade e determinação sob pressão, sabendo que o campeonato estava em disputa. Essas são todas as qualidades que lhe servirão bem na INDYCAR. Fiquei muito impressionado com o que vi. "
Jones será acompanhado do veterano engenheiro Michael Cannon e Coyne servirá como seu estrategista de corrida. A equipe também reforçou sua engenharia na pré-temporada, acrescentando os veteranos Craig Hampson e Olivier Boisson para trabalhar com Bourdais, o quatro vezes Campeão da Indy que está empatado em sexto em vitórias de todos os tempos com 35.
"Ele é um dos melhores companheiros de equipe que eu poderia pedir durante a minha temporada de estreia", disse Jones sobre Bourdais. "Ele tem uma riqueza de experiência no esporte que eu posso aproveitar e ele parece um cara realmente aberto e acessível. Não só isso, mas ele será um excelente ponto de referência, também, como ele ainda é claramente um dos pilotos mais rápidos da categoria. Então, para mim, é o cenário ideal e tenho certeza que vamos estabelecer uma forte relação de trabalho para realmente impulsionar a equipe para a frente.
"Embora eu saiba que tenho uma grande curva de aprendizado à minha frente, meu plano é absorver o máximo de informações possível e entrar no ritmo o mais rápido possível", acrescentou Jones. "E como um ex-piloto, Dale entende como é dentro do cockpit, o que será extremamente benéfico quando se trata de falar sobre set-up e discutir feedback".


Fonte: Indycar.com


O line-up em 2017:
(confirmados em negrito)

Toda a temporada:

01. Andretti - Marco Andretti
02. Andretti - Ryan Hunter-Reay
03. Andretti - Takuma Sato
04. Andretti/Bryan Herta Autosport - Alexander Rossi
05. Dale Coyne - Sébastien Bourdais
06. Dale Coyne - Ed Jones 
07. Ed Carpenter Racing - JR Hildebrand
08. Foyt - Carlos Muñoz?
09. Foyt - Conor Daly?
10. Ganassi - Tony Kanaan
11. Ganassi - Scott Dixon
12. Ganassi - Max Chilton?
13. Ganassi-Preudhomme - Charlie Kimball
14. KV?SH?/Carlin? Racing? - ?
15. Penske - Hélio Castroneves
16. Penske - Will Power
17. Penske - Josef Newgarden
18. Penske - Simon Pagenaud 
19. RLL - Graham Rahal
20. Schmidt-Peterson James Hinchcliffe
21. Schmidt-Peterson -  Mikhail Aleshin

Alguma(s) corrida(s):
22. Andretti - Townsend Bell? (Indy 500)
23. Dale Coyne? - Sage Karam? (Indy 500)
24. Dale Coyne - Pippa Mann? (Indy 500, Pocono)
25. Dreyer and Reinbold - Sage Karam? (Indy 500)
26. Ed Carpenter Racing - Ed Carpenter (ovais), Spencer Pigot? Jack Harvey? (mistos)
27. Ed Carpenter Racing - Sage Karam? (Indy 500?)
28. Foyt - Alex Tagliani? (Indy GP/Indy 500)
29. Lazier Burns Racing? - Buddy Lazier? (Indy 500)
30. Penske - Juan Pablo Montoya (Indy 500)
31. Pirtek Team Murray? - Matthew Brabham? (Indy GP/Indy 500)
32. RLL - ? (Indy 500)
33. Schmidt-Peterson - ? (Indy 500)

Nenhum comentário: