segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Fórmula 1: Sauber confirma Ericsson para temporada 2017

A Sauber oficializou na manhã desta segunda-feira (21) a renovação do contrato com Marcus Ericsson. O piloto sueco, que está vinculado ao time de Hinwil desde o ano passado, vai partir para sua terceira temporada.

“É uma grande notícia correr por outro ano pela Sauber. Estou há dois anos com a Sauber agora e me sinto muito em casa. Agradeço muito a todos na equipe por confiar em mim novamente. Do ponto de vista pessoal, eu me desenvolvi muito como piloto durante meu tempo na Sauber”, disse Ericsson.
 
“Tivemos altos e baixos, mas sempre seguimos juntos e trabalhamos duro. Desde a chegada do novo proprietário, isso tem sido um impulso positivo para a equipe, então isso vai ser empolgante com a gente entrando numa nova era. Muita gente experiente no automobilismo está se unindo à Sauber, o que é um bom sinal para o futuro. Para 2017, meu objetivo é construir minha performance com base na segunda metade desta temporada e seguir trabalhando duro com a equipe”, completou.
 
“Mal posso esperar pela temporada 2017, então nós podemos lutar no meio do pelotão com o objetivo de marcar pontos regularmente”, acrescentou o sueco. Ericsson pode ter como seu novo companheiro de equipe o mexicano Esteban Gutiérrez, que negocia com a Sauber para retornar à equipe em que esteve entre 2013 e 2014.

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, falou sobre a permanência de Ericsson na equipe e destacou seu trabalho ao longo dos dois últimos anos na F1.
 
“Estamos felizes por anunciar que Marcus vai continuar como nosso piloto na Sauber para 2017. Durante a atual temporada, Marcus demonstrou de novo que tem vontade de ganhar quilometragem para evoluir. Passou por momentos difíceis com a gente, mas ele lidou muito bem com isso. Nos dois últimos anos, deu passos significativos sobre seu desenvolvimento pessoal, demonstrou suas habilidades também fora da pista, especialmente quando as circunstâncias não são fáceis”, destacou.
 
“Ele não é só um bom piloto, mas também é um importante cara de grupo, que entende como trabalhar com a equipe e como motivar todo mundo com sua atitude positiva. A F1 entra em uma nova era em 2017, e confio que podemos contar com Marcus para devolver à equipe a competitividade”, concluiu a chefe da Sauber.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2017:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Esteban Ocon
04. Force India - Sergio Pérez
05. Haas - Romain Grosjean
06. Haas - Kevin Magnussen
07. Manor - Pascal Wehrlein?
08. Manor - Esteban Gutiérrez?
09. McLaren - Fernando Alonso
10. McLaren - Stoffel Vandoorne
11. Mercedes GP - Lewis Hamilton
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. Red Bull - Max Verstappen
14. Red Bull - Daniel Ricciardo
15. Renault - Nico Hulkenberg
16. Renault - Jolyon Palmer
17. Sauber - Marcus Ericsson
18. Sauber - Esteban Gutiérrez? Felipe Nasr?
19. Toro Rosso - Daniil Kvyat
20. Toro Rosso - Carlos Sainz Jr
21. Williams - Lance Stroll
22. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: