sexta-feira, 1 de março de 2013

Fórmula 1: Marussia rompe com Razia antes da temporada e contrata Jules Bianchi

Impaciente com a indefinição dos patrocinadores de Luiz Razia, a Marussia confirmou nesta sexta-feira a contratação de Jules Bianchi para estrear na F1 em 2013, ao lado do também novato Max Chilton. A informação foi confirmada pela equipe, por meio de seu perfil oficial no Twitter.

Nesta sexta-feira, durante o desenrolar do segundo dia da última bateria de testes da pré-temporada, em Barcelona, o empresário do francês, Nicolas Todt, foi visto em reunião com os chefes do time russomo. De acordo com o periódico, as partes já concordaram em colocar o ex-reserva da Force India para testar com o MR02 no sábado, penúltima sessão da bateria, e em meio período das atividades do domingo.

Com a notícia, Razia está fora do grid da categoria sem mesmo ter estreado. O brasileiro havia sido anunciado como piloto titular da esquadra no início de fevereiro, mas já havia sido deixado de fora dos testes de Barcelona, na última semana e nesta, por não ter honrado com os compromissos de patrocínio acordados.

O chefe da escuderia, John Booth, celebrou a contratação de Bianchi, explicando que, dado o não cumprimento do acordo financeiro (fontes da imprensa européia afirmam que foi a segunda parcela das cotas de patrocínio que não foi paga), não havia mais condições de manter Razia no time.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas vindas a Jules Bianchi, um piloto com talento comprovado e que está muito bem conceituado no padoque. Ele tem uma trajetória clara até chegar à F1, conquistando alguns desempenhos impressionantes nas várias categorias de fórmula por onde passou, mais notavelmente em 2012, na temporada da F-Renault 3.5 [World Series]“, disse.

“Ficamos em uma situação onde tivemos que encerrar nosso contrato com Luiz Razia. Deixando claro as bases com as quais vamos operar em 2013, e perante os passos que temos dado para operar com uma nova estrutura, ficamos sem alternativa que não fosse manter os princípios que identificamos como chave para assegurar um futuro em longo prazo”, justificou.

Fonte: Tazio


O line-up em 2013:

01. Caterham - Giedo van der Garde
02. Caterham - Charles Pic
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Felipe Massa
05. Force India - Paul di Resta
06. Force India - Adrian Sutil
07 Lotus - Kimi Raikkonen
08. Lotus - Romain Grosjean
09. Marussia - Jules Bianchi
10. Marussia - Max Chilton
11. McLaren - Jenson Button
12. McLaren - Sergio Perez
13. Mercedes GP - Lewis Hamilton
14. Mercedes GP - Nico Rosberg
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Mark Webber
17. Sauber - Esteban Gutierrez
18. Sauber - Nico Hulkenberg
19. Toro Rosso - Daniel Ricciardo
20. Toro Rosso - Jean-Eric Vergne
21. Williams - Valtteri Bottas
22. Williams - Pastor Maldonado

Nenhum comentário: