quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fórmula 1: Force India confirma retorno de Sutil à F1 e grid para 2013 fica completo


Adrian Sutil está de volta à F1. Na manhã desta quinta-feira, a Force India oficializou a contratação do alemão, que ficou um ano afastado da categoria após se envolver numa briga de bar durante o GP da China de 2011 com um dos sócios da Lotus.

Depois de desferir vários golpes no pescoço do empresário com um pedaço de vidro, Sutil foi condenado a 18 meses de prisão em liberdade condicional por lesão corporal. A agressão ocorreu por motivo desconhecido.
Bem avaliado no paddock, inclusive tendo seu nome ligado a uma futura transferência à Williams e à Ferrari no passado, Sutil avalia seu retorno como uma “segunda chance”. Em Barcelona, o alemão testará no sábado e no domingo, enquanto os dois primeiros dias ficarão a cargo de Paul di Resta.

“Estou muito feliz por estar de volta à F1, em especial por uma equipe que conheço tão bem. Quero agradecer à Force India por me conceder esta segunda oportunidade. Após me afastar do esporte, estou ainda mais determinado para alcançar meus objetivos”, declarou Sutil.

“Na semana passada, as coisas correram muito bem em Barcelona e quase me senti como se nunca tivesse ido embora. Conduzir o carro pareceu tão natural e, com isso, fui capaz de entrar no ritmo rapidamente e achar o limite. Meu foco agora é dar meu máximo na última bateria de testes nesta semana, trabalhando com o time no simulador e me colocando na melhor forma possível para Melbourne.”

O chefe da Force India, Vijay Mallya, ressaltou a experiência de Sutil como um dos motivos para sua contratação. O alemão disputava uma vaga na equipe asiática com o seis anos mais jovem Jules Bianchi, que planejava estrear na F1 nesta temporada após um bom campeonato na World Series Renault.


“A decisão sobre a nossa dupla de pilotos não foi fácil. No fim das contas, achamos que a experiência de Adrian e suas conexões históricas com o time lhe dariam vantagem e nos dariam uma melhor chance de realizar nossas ambições para a próxima temporada”, argumentou o dirigente.

“Se ele conseguir retomar seu desempenho excepcional, como ele mostrou na segunda metade de 2011, estou confiante de que poderemos continuar de onde paramos no fim do ano passado.”

Quanto a Bianchi, Mallya espera que o francês permaneça na Force India numa outra função. “Ele nos impressionou com sua velocidade e sua ética de trabalho”, destacou.

Fonte: Tazio


O line-up em 2013:

01. Caterham - Giedo van der Garde
02. Caterham - Charles Pic
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Felipe Massa
05. Force India - Paul di Resta
06. Force India - Adrian Sutil
07 Lotus - Kimi Raikkonen
08. Lotus - Romain Grosjean
09. Marussia - Luiz Razia
10. Marussia - Max Chilton
11. McLaren - Jenson Button
12. McLaren - Sergio Perez
13. Mercedes GP - Lewis Hamilton
14. Mercedes GP - Nico Rosberg
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Mark Webber
17. Sauber - Esteban Gutierrez
18. Sauber - Nico Hulkenberg
19. Toro Rosso - Daniel Ricciardo
20. Toro Rosso - Jean-Eric Vergne
21. Williams - Valtteri Bottas
22. Williams - Pastor Maldonado

Nenhum comentário: