sexta-feira, 8 de março de 2013

Fórmula Indy: Penske anuncia presença de Allmendinger no GP do Alabama e nas 500 Milhas de Indianápolis

Após o teste em Sebring em fevereiro, a Penske realizou o desejo de A.J. Allmendinger e confirmou, nesta sexta-feira (8), a presença do piloto em duas etapas da Indy nesta temporada. O primeiro desafio será o GP do Alabama, em Barber, no dia 7 de abril. Quase 50 dias depois, ele reassume o carro número 2 da equipe nas 500 Milhas de Indianápolis, dia 26 de maio.
Aos 31 anos, Allmendinger passou por inúmeros problemas na última temporada ao ser flagrado no exame antidoping, em julho. Uma contraprova foi realizada e confirmou o resultado, causando sua demissão da Penske no início de agosto. A.J. participou do programa de reabilitação da Nascar, o Road to Recovery, e voltou às pistas nas provas finais da categoria por outra equipe.

“É emocionante ter A.J de volta à Penske”, disse Roger Penske, chefe de equipe. “Ele passou por um momento difícil no ano passado, mas fez tudo o que precisava para competir no mais alto nível do esporte. Nós sempre acreditamos nele, em sua capacidade e ele merece essa oportunidade. Pensamos que ele será um forte concorrente nesta temporada e estamos ansiosos para vê-lo no carro em Barber e nas 500 Milhas de Indianápolis”, completou.
Nos últimos momentos como piloto da Champ Car, pouco antes de ir para a Nascar, Allmendinger conquistou cinco vitórias, sendo três seguidas. Além disso, foi ao pódio sete vezes e terminou o campeonato na terceira colocação. Sua última participação na categoria foi há seis anos “Estou ansioso para voltar às minhas raízes e correr na Indy”, disse o piloto da Penske.
“Tenho que agradecer Roger e todos na equipe Penske por esta oportunidade. Acho que é sonho de todo piloto correr pela Penske na Indy 500 e a experiência vai ser incrível. Também agradeço a Izod pelo apoio e por me dar a chance de mostrar o que posso fazer”, encerrou Allmendinger.
Os companheiros de Allmendinger serão o australiano Will Power, atual vice-campeão da categoria, e o brasileiro Helio Castroneves.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2013:

confirmados em bold

01. Andretti - James Hinchcliffe
02. Andretti - Marco Andretti
03. Andretti - Ryan Hunter-Reay
04. Andretti-HVM - Ernesto Viso
05. Bryan Herta Autosport Alex Tagliani
06. Dale Coyne - Justin Wilson
07. Dale Coyne - Stefan Wilson? (mistos, menos Brasil) Ana Beatriz? (ovais, mais Brasil)
08. Dragon - Sebastián Saavedra
09. Dragon - Sébastien Bourdais
10. ECR - Ed Carpenter
11. Foyt - Takuma Sato
12. Ganassi Target - Dario Franchitti
13. Ganassi Target - Scott Dixon
14. Ganassi-Preudhomme - Charlie Kimball
15. KV Racing - Simona de Silvestro
16. KV Racing - Tony Kanaan
17. Panther - JR Hildebrand
18. Panther/DRR - Oriol Servia
19. Penske - Hélio Castroneves
20. Penske - Will Power
21. RLL - Graham Rahal
22. RLL - James Jakes
23. Sarah Fisher Hartman Racing - Josef Newgarden
24. Schmidt-Peterson Simon Pagenaud
25. Schmidt-Peterson Tristan Vautier

Alguma(s) corrida(s):
26. Andretti - Carlos Muñoz
27. Foyt - Chase Austin
28. Penske - A.J. Allmendinger
29. RLL -  Mike Conway

Nenhum comentário: