terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fórmula Indy: Foyt anuncia Conway para temporada 2012

A Foyt anunciou nesta terça-feira (20) a contratação de Mike Conway para a disputa da temporada 2012 da Indy. O inglês, que estava na Andretti, substitui Vitor Meira no tradicional carro de número 14 da equipe americana.

A.J.Foyt, proprietário da equipe, explicou a contratação de Conway ao afirmar que buscava por um piloto que tivesse bons resultados em circuitos mistos. “Com a categoria tendo duas vezes mais circuitos mistos que ovais, procuramos por um piloto que fosse rápido nesse tipo de pista, e Mike já provou que essa é a sua área. Eu estou ansioso para trabalhar com ele. Eu talvez possa até dar alguns conselhos quando começarem os ovais”, declarou.

Conway, por sua vez, agradeceu a oportunidade de pilotar para um dos maiores nomes da história do automobilismo norte-americano. “Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer meus parceiros e a A.J. Foyt por tornar esse acordo possível. Eu mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe e pilotar o carro de número 14”, disse.

“Será uma temporada emocionante com os carros novos e com várias fabricantes de motores. Eu espero poder me adaptar bem durante os treinos de pré-temporada e rapidamente desenvolver o equipamento. Eu já estou contando os dias para o início da temporada”, acrescentou o inglês, que deve participar do desenvolvimento do novo carro da Indy de 2012.

Conway estreou na Indy, em 2009 pela Dreyer and Reinbold, onde ficou por duas temporadas antes de ingressar na Andretti, no último campeonato.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2012:

confirmados em bold

01. ANDRETTI - James Hinchcliffe?
02. ANDRETTI - Marco Andretti
03. ANDRETTI - Ryan Hunter-Reay
04. DALE COYNE - Sebastian Bourdais? (part-time) / Alex Lloyd? (part-time)
05. DALE COYNE - James Jakes?
06. DREYER & REINBOLD - Justin Wilson?
07. DREYER & REINBOLD - ?
08. ECR - Ed Carpenter
09. FOYT - Mike Conway
10. GANASSI-PREUDHOMME - Graham Rahal
11. GANASSI-PREUDHOMME - Charlie Kimball
12. HVM RACING - Simona de Silvestro
13. KV RACING - Ernesto Viso?
14. KV RACING - Tony Kanaan?
15. MSR Indy - ?
16. PANTHER - JR Hildebrand
17. PENSKE - Hélio Castroneves
18. PENSKE - Will Power
19. PENSKE - Ryan Briscoe
20. RLL - Oriol Servià? Takuma Sato?
21. Sam Schmidt Motorsports - Simon Pagenaud
22. TARGET GANASSI - Scott Dixon
23. TARGET GANASSI - Dario Franchitti

Alguma(s) corrida(s):

24. Bryan Herta Motorsport - Alex Tagliani?
25. Sarah Fisher Hartman Racing - Josef Newgarden

Nenhum comentário: