sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fórmula 1: Force India anuncia Hülkenberg e Di Resta para 2012

A Force India anunciou nesta sexta-feira (16) seus pilotos para a temporada 2012 da F1. Confirmando as especulações no paddock desde antes de o fim deste Mundial, a escuderia de Vijay Mallya elevou Nico Hülkenberg ao posto de titular no lugar de Adrian Sutil, que foi dispensado. A outra vaga será ocupada por Paul di Resta, que foi o melhor estreante de 2011.

Nico, de 24 anos, foi contratado no começo deste ano para exercer a função de piloto de testes da Force India, que foi cumprida por Di Resta em 2010 depois de ter sido dispensado da Williams para dar lugar a Pastor Maldonado, que ingressou no time de Grove principalmente por força dos petrodólares da estatal venezuelana PDVSA. Hülkenberg participou de 12 sessões de treinos livres nos finais de semana de GP e mostrou bom trabalho à frente do carro indiando, agradando a cúpula do time.

"Estou obviamente muito feliz em permanecer na Force India e ainda mais com essa chance para o ano que vem", disse Hülkenberg. "Não foi fácil acompanhar as corridas do lado de fora neste ano, mas eu procurei fazer o meu melhor para ajudar a equipe", completou.

"Estou realmente bastante motivado para 2012 e gostaria de agradecer a todos por acreditarem em mim. Estou ansioso também para começar os trabalhos com o time e desenvolver o novo carro", acrescentou.

Di Resta também agradou à equipe, principalmente pelo seu desempenho e também por sua maturidade nas pistas logo em sua temporada de estreia. O escocês, campeão do DTM em 2010, somou 27 pontos e terminou o Mundial em 13º, tendo como melhor resultado o sexto lugar no GP de Cingapura.

“Estou realmente ansioso para essa segunda temporada na F1 e espero continuar a crescer junto com a equipe. Amo fazer parte desse time. Eles são ambiciosos, têm fome de sucesso e nós trabalhamos bem juntos. Estou realmente animado e há um senso geral na equipe de que conseguiremos dar mais um passo à frente em 2012", disse Di Resta.

Vijay Mallya, chefe e sócio da equipe indiana, afirmou que os dois pilotos conquistaram na pista a chance no time. "Acho que Paul chamou a atenção de todos no pit-lane neste ano. Ele tem velocidade, maturidade e confirmou tudo aquilo que esperávamos dele. Quanto a Nico, que se mostrou uma estrela em ascensão em 2010, posso dizer que ele nos convenceu de que merecia realmente a vaga para 2012", explicou o dirigente, que ainda agradeceu Adrian Sutil.

"A confirmação da nossa dupla de pilotos também significa que Adrian não estará conosco no próximo ano. Ele foi parte importante da nossa equipe e só temos agora de agradecê-lo por todo o sucesso e desejar que tenha sorte no futuro", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2012:

01. Caterham - Jarno Trulli
02. Caterham - Heikki Kovalainen
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Felipe Massa
05. Force India - Nico Hulkenberg
06. Force India - Paul di Resta
07. HRT - Pedro de la Rosa
08. HRT - Vitantonio Liuzzi?
09 Lotus - Kimi Raikkonen
10. Lotus - Romain Grosjean
11. Marussia - Timo Glock
12. Marussia - Charles Pic
13. McLaren - Lewis Hamilton
14. McLaren - Jenson Button
15. Mercedes GP - Michael Schumacher
16. Mercedes GP - Nico Rosberg
17. Red Bull - Sebastian Vettel
18. Red Bull - Mark Webber
19. Sauber - Kamui Kobayashi
20. Sauber - Sergio Perez
21. Toro Rosso - Daniel Ricciardo
22. Toro Rosso - Jean-Eric Vergne
23. Williams - Adrian Sutil? Rubens Barrichello?
24. Williams - Pastor Maldonado

Nenhum comentário: