sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fórmula 1: Williams confirma Maldonado titular e põe Bottas como reserva em 2012

A Williams confirmou a permanência de Pastor Maldonado para a temporada 2012 da F1, no fim desta quinta-feira (1º). Além do venezuelano, a equipe de Grove afirmou que Valtteri Bottas será promovido ao cargo de piloto reserva. A equipe não informou a situação de Rubens Barrichello.

Dono da equipe, Frank Williams exaltou o desempenho de Maldonado neste primeiro ano do sul-americano na F1 e afirmou que, mesmo com um carro ruim, o piloto foi capaz de apresentar bons resultados, principalmente nos treinos classificatórios.

“Pastor demonstrou neste ano que ele não é apenas rápido, mas que também é capaz de manter um forte ritmo ao longo da corrida. Ele foi responsável por todas nossas idas ao Q3 em 2011 e fez uma corrida fantástica em Mônaco. Pastor se adaptou à equipe rapidamente, contribuindo com a fábrica e com nossos patrocinadores. Ele terá papel fundamental na reconstrução do time em 2012”, declarou.

Maldonado, por sua vez, se disse satisfeito em poder continuar como piloto do time inglês. “Eu estou muito contente em poder ficar na Williams para a minha segunda temporada e vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe a retornar às primeiras colocações do grid. Essa foi uma temporada difícil para todo o time, mas me deu a oportunidade de aprender e me desenvolver. Eu estou confiante que os passos que demos vão nos ajudar a ser competitivos em 2012”, afirmou.

Valtteri Bottas, por sua vez, que chegou a ser especulado como possível titular da equipe de Grove, foi promovido à função de piloto reserva e pilotará em 15 treinos livres ao longo da temporada 2012 da categoria. “Eu gostaria de agradecer a Frank Williams e toda a equipe pelo investimento que toda a Williams tem feito em mim nos últimos dois anos. Ser piloto reserva em 2012 vai me dar uma experiência essencial como piloto. Nessa posição, eu vou fazer o máximo para garantir à equipe um grande final de semana”, encerrou o piloto.

fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2012:

01. Caterham - Jarno Trulli
02. Caterham - Heikki Kovalainen
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Felipe Massa
05. Force India - Adrian Sutil? Nico Hulkenberg?
06. Force India - Paul di Resta?
07. HRT - Pedro de la Rosa
08. HRT - Vitantonio Liuzzi? Daniel Ricciardo?
09 Lotus - Kimi Raikkonen
10. Lotus - Vitaly Petrov? Bruno Senna? Romain Grosjean?
11. Marussia - Timo Glock
12. Marussia - Charles Pic
13. McLaren - Lewis Hamilton
14. McLaren - Jenson Button
15. Mercedes GP - Michael Schumacher
16. Mercedes GP - Nico Rosberg
17. Red Bull - Sebastian Vettel
18. Red Bull - Mark Webber
19. Sauber - Kamui Kobayashi
20. Sauber - Sergio Perez
21. Toro Rosso - Sébastien Buemi?
22. Toro Rosso - Jaime Alguersuari?
23. Williams - Adrian Sutil?
24. Williams - Pastor Maldonado

Nenhum comentário: