quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fórmula 1: Lotus anuncia Chandhok no lugar de Trulli para GP da Alemanha

Karun Chandhok vai substituir Jarno Trulli no GP da Alemanha neste final de semana. A Lotus anunciou a decisão nesta quinta-feira (21). Chandhok, o segundo piloto indiano a correr na F1 depois de Narain Karthikeyan, ocupa o cargo de piloto reserva da equipe malaia e participou nesta temporada apenas dos treinos livres de sexta-feira nas etapas da Austrália, Turquia, Europa e Inglaterra.

O piloto de 27 anos fez sua estreia na categoria máxima no ano passado, quando defendeu a então novata Hispania. Porém, Chandhok acabou substituído por Sakon Yamamoto a partir do GP da Inglaterra. "Antes de tudo, gostaria de agradecer a Tony Fernandes, Kamarudin Meranun e SM Nasarudin pela chance de correr neste final de semana pela equipe", disse o competidor.

"Desde que entrei na equipe tenho trabalhado muito por uma oportunidade como essa e estou determinado a fazer o melhor possível dentro da pista para retribuir a confiança de todos em mim, além de ajudar no progresso da equipe. Aconteça o que acontecer, estou muito animado e feliz com a chance de poder alinhar no grid novamente no domingo", completou.

Trulli, por outro lado, tem encontrado dificuldades neste ano com o carro da Lotus e afirmou que vai esperar pelas atualizações que a Lotus pretende implementar a partir da corrida da Hingria. "Estou ansioso para trabalhar com Karun neste final de semana e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudá-lo", falou o veterano.

fonte: Grande Prêmio


O line-up no Canadá:

01. Ferrari - Fernando Alonso
02. Ferrari - Felipe Massa
03. Force India - Adrian Sutil
04. Force India - Paul di Resta
05. HRT - Daniel Ricciardo
06. HRT - Vitantonio Liuzzi
07. Lotus - Karun Chandhok
08. Lotus - Heikki Kovalainen
09. Marussia-Virgin - Timo Glock
10. Marussia -Virgin - Jerome D'Ambrosio
11. Mercedes GP - Michael Schumacher
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. McLaren - Lewis Hamilton
14. McLaren - Jenson Button
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Mark Webber
17. Renault - Nick Heidfeld
18. Renault - Vitaly Petrov
19. Sauber - Kamui Kobayashi
20. Sauber - Sergio Pérez
21. Toro Rosso - Sébastien Buemi
22. Toro Rosso - Jaime Alguersuari
23. Williams - Rubens Barrichello
24. Williams - Pastor Maldonado

Nenhum comentário: