quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fórmula Indy: Scheckter substitui Wilson, que para por 3 meses, na Dreyer & Reinbold

A Dreyer & Reinbold anunciou nesta terça-feira (9) que Tomas Scheckter será o substituto de Justin Wilson na etapa de New Hampshire da Indy, marcada para este domingo. A equipe afirmou, ainda, que o piloto inglês ficará de fora das competições nos próximos três meses – portanto, até o final da atual temporada.

Wilson sofreu um forte acidente no treino livre realizado na manhã do último sábado, em Mid-Ohio. O piloto escapou na curva 1 do circuito e foi para a área de escape, um gramado irregular que acabou catapultando-o em alta velocidade. A queda violenta do carro no solo é que provocou a fratura.

Wilson lamentou ter sofrido o acidente após conseguir o melhor resultado da temporada 2011 ao terminar a etapa de Edmonton na quinta colocação. “Obviamente eu ainda sinto um pouco de dores nas costas, mas eu estou apenas frustrado por não estar na pista. Eu acho que nossa temporada estava em um momento de virada, com o nosso carro se comportando muito bem em Mid-Ohio e eu estou desapontado com isso”, disse.

“Eu sei que vou perder as corridas nos circuitos ovais e acho que tínhamos encontrado algumas coisas que iriam melhorar nosso desempenho. Então, eu estou chateado por não estar no carro, mas as minhas costas são mais importantes. Eu vou tentar me recuperar e ficar 100% o quanto antes para poder voltar”, acrescentou o piloto

Scheckter, por sua vez, afirmou que está feliz em poder voltar a competir, mas lamentou receber essa oportunidade ao ter que substituir um piloto após um grave acidente. “Obviamente, essa não é a circunstância que você deseja para voltar a pilotar, e eu quero desejar a Justin Wilson uma rápida recuperação. Será ótimo voltar à Dreyer & Reinbold e também será muito bom poder pilotar em um oval. Estou muito ansioso, porque é um oval novo para todo mundo. Eu mal posso esperar e posso dizer que já me sinto em casa com a equipe”, encerrou.

O sul-africano disputou 14 corridas pela Dreyer & Reinbold nas duas últimas temporadas e conquistou três top-10. O melhor resultado foi a sexta colocação na etapa de Iowa, em 2009.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2011:

confirmados em bold

01. ANDRETTI - Danica Patrick
02. ANDRETTI - Marco Andretti
03. ANDRETTI - Ryan Hunter-Reay
04. ANDRETTI - Mike Conway
05. CONQUEST - Sebastian Saavedra
06. DALE COYNE - Sebastian Bourdais (circuitos mistos) / Alex Lloyd (ovais)
07. DALE COYNE - James Jakes
08. DREYER & REINBOLD - Tomas Scheckter /
09. DREYER & REINBOLD - Ana Beatriz
10. FOYT - Vitor Meira
11. GANASSI-PREUDHOMME - Graham Rahal
12. GANASSI-PREUDHOMME - Charlie Kimball
13. HVM RACING - Simona de Silvestro
14. KV RACING - Takuma Sato
15. KV RACING - Ernesto Viso
16. KV RACING - Tony Kanaan
17. NEWMAN HAAS - Oriol Servia
18. NEWMAN HAAS - James Hinchcliffe
19. PANTHER - JR Hildebrand
20. PENSKE - Hélio Castroneves
21. PENSKE - Ryan Briscoe
22. PENSKE - Will Power
23. SAM SCHMIDT - Alex Tagliani
24. TARGET GANASSI - Scott Dixon
25. TARGET GANASSI - Dario Franchitti

Algumas corridas:

26. Dragon - Paul Tracy
27. DREYER & REINBOLD - Davey Hamilton
28. Rahal Letterman - Pippa Mann
29. Sam Schmidt Motorsports - Wade Cunningham
30. Sam Schmidt Motorsports/AFS - Martin Plowman
31. Sarah Fisher Racing - Ed Carpenter

Nenhum comentário: