domingo, 3 de julho de 2011

Fórmula 1: Hispania confirma Ricciardo no lugar de Karthikeyan a partir de Silverstone

Depois de chamar a atenção nos testes para novatos no fim do ano passado e nos treinos livres às sextas-feiras nesta temporada pela Toro Rosso, enfim Daniel Ricciardo terá a chance de estrear na F1. A Hispania confirmou quinta-feira (30) que o australiano vai competir já a partir do GP da Inglaterra, em 10 de julho, na vaga de Narain Karthikeyan, após um acordo de cooperação entre a Red Bull e a equipe espanhola.

"A Hispania e a Red Bull assinaram um acordo de colaboração nesta quinta-feira (30) em que permite ao jovem talento australiano Daniel Ricciardo integrar a equipe espanhola como piloto titular. A atual equipe campeã da F1 mostrou confiança no projeto da Hispania e escolheu a equipe de José Ramón Carabante como suporte para a formação e desenvolvimento de seu piloto", afirmou a nota da Hispania.

"Este acordo é uma recompensa por todo o trabalho que a Hispania tem apresentada no F1 desde o ano passado. Estamos orgulhosos pela confiança demonstrada pela Red Bull. Esperamos agora que este seja apenas o começo de um relacionamento frutífero", disse Carabante, no comunicado.

"Estou realmente feliz em recebê-lo na equipe. E muito contente que a equipe conseguir firmar um acordo em conjunto com Helmut Marko, que merece todo o meu respeito pessoal", emendou Colin Kolles, chefe da equipe espanhola.

Visto antes como a 'sombra' dos titulares Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari, que travam duelo nas pistas e nos bastidores para a manutenção das respectivas vagas em 2012 na Toro Rosso, Ricciardo não escondeu a alegria com a confirmação de que irá dividir a Hispania com Vitantonio Liuzzi. "É um sonho para mim. Vai ser a minha primeira vez em um grid de largada da F1", declarou Ricciardo.

"Tive de me beliscar algumas vezes para ter certeza de que tudo é real. Estou animado e mal posso esperar por Silverstone. Será um novo desafio, uma nova experiência, uma nova equipe, mas estou pronto e vou dar o melhor de mim", acrescentou o piloto, que completa 22 anos nesta sexta-feira.

O australiano dividia seu tempo entre os finais de semana de F1, quando participa regularmente o primeiro treino livre, e a temporada da World Series, pela ISR.

No comunicado, a Hispania não disse se o australiano vai ocupar o cockpit titular em todas as etapas restantes do ano. Entende-se, entretanto, que Karthikeyan deve disputar o GP da Índia, em 30 de outubro.

fonte: Grande Prêmio


O line-up no Canadá:

01. Ferrari - Fernando Alonso
02. Ferrari - Felipe Massa
03. Force India - Adrian Sutil
04. Force India - Paul di Resta
05. HRT - Daniel Ricciardo / Narain Karthikeyan
06. HRT - Vitantonio Liuzzi
07. Lotus - Jarno Trulli
08. Lotus - Heikki Kovalainen
09. Marussia-Virgin - Timo Glock
10. Marussia -Virgin - Jerome D'Ambrosio
11. Mercedes GP - Michael Schumacher
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. McLaren - Lewis Hamilton
14. McLaren - Jenson Button
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Mark Webber
17. Renault - Nick Heidfeld
18. Renault - Vitaly Petrov
19. Sauber - Kamui Kobayashi
20. Sauber - Sergio Pérez
21. Toro Rosso - Sébastien Buemi
22. Toro Rosso - Jaime Alguersuari
23. Williams - Rubens Barrichello
24. Williams - Pastor Maldonado

Nenhum comentário: