A Meyer Shank Racing anunciou, nesta sexta-feira (7), a contratação do piloto americano David Malukas. Ele ocupará o carro #66 a partir do GP de Laguna Seca, marcado para o próximo dia 23, até o fim do campeonato, entrando no lugar do inglês Tom Blomqvist.
“Sou extremamente grato a Jim Meyer, Mike Shank e toda a Meyer Shank pela oportunidade de terminar a temporada 2024 da Indy. Apesar de problemas no começo do ano, estive focando em minha recuperação, colocando o esforço necessário e a dedicação para voltar a melhor forma. Estou preparado e animado para voltar ao carro, mirando tirar o máximo dessa chance e entregar boas performances ao time e aos fãs. Esta oportunidade é um grande negócio para mim, e estou determinado a retribuir a fé mostrada em mim com meus esforços na pista”, declarou Malukas.
Canapino tira licença após ataques online e Siegel corre na Juncos em Road America
Com menos de uma hora para o primeiro treino livre do GP de Road America, a Juncos Hollinger Racing anunciou que o argentino Agustín Canapino decidiu desistir de competir no fim de semana. Ele será substituído pelo novato americano Nolan Siegel. Segundo a nota divulgada pela equipe nesta sexta-feira (7), a decisão foi tomada após o aumento de ataques e ameaças recebidos nas redes sociais após os incidentes do GP de Detroit, na semana passada.
Na ocasião, Canapino sofreu um toque durante a corrida do francês Théo Pourchaire, da McLaren, que acabou recebendo uma punição, mas o incidente reduziu as possibilidades de Agustín terminar no top-10. Pourchaire passou a receber inúmeras mensagens de ódio e ameaças de fãs argentinos de Canapino nas redes sociais.
McLaren, Théo e Juncos repudiaram os ataques. Episódio semelhante aconteceu em 2023, com Callum Ilott. Em nota, Agustín também lamentou a situação, mas aproveitou para criticar a generalização feita com fãs argentinos, além de afirmar que “não viu ameaças de morte”. Nas redes sociais, o piloto sul-americano foi detonado por curtir publicações que debochavam das reclamações de Pourchaire.
O desconforto pela situação foi tão grande que a McLaren anunciou o encerramento de uma aliança comercial que foi feita com a Juncos, iniciada em outubro de 2023. No comunicado oficial, o time papaia afirmou que “como reflete no código de comunidade de redes sociais da equipe, a McLaren não vai tolerar qualquer forma de abuso ou discriminação, e condena o abuso online direcionado ao time e piloto”.
“Nolan Siegel vai correr no carro #78 no lugar de Agustín Canapino, que vai tirar uma licença para o GP de Road America deste fim de semana. O aumento de ataques e assédio online, como resultado dos eventos da última semana, geraram uma experiência difícil para Agustín, a equipe e todos os fãs. A segurança de Agustín e dos competidores precisa estar em primeiro lugar. Abuso, ódio e assédio de qualquer forma é um detrimento a este esporte, e precisamos priorizar a saúde mental e física de nossos pilotos e da competição”, publicou a Juncos em nota.
Fonte: Grande Prêmio
O line-up em 2024:
(confirmados em negrito)
Toda a temporada:
01. Andretti Autosport - Kyle Kirkwood
02. Andretti Autosport - Marcus Ericsson
03. Andretti Autosport - Colton Herta
04. Arrow McLaren Racing - Patricio O'Ward
05. Arrow McLaren Racing - Alexander Rossi
06. Arrow McLaren Racing - Théo Pourchaire
07. Dale Coyne - Jack Harvey
08. Ed Carpenter Racing - Rinus VeeKay
09. Foyt - Sting Ray Robb
10. Foyt - Santino Ferrucci
11. Ganassi - Alex Palou
12. Ganassi - Scott Dixon
13. Ganassi - Linus Lundqvist
14. Ganassi - Marcus Armstrong
15. Ganassi - Kyffin Simpson
16. Juncos Hollinger Racing - Romain Grosjean
17. Juncos Hollinger Racing - Agustin Canapino, Nolan Siegel (Road America)
18. Meyer-Shank Racing - Tom Blomqvist (até Indy 500), Helio Castroneves (Detroit e Road America), David Malukas (Laguna Seca em diante)
19. Meyer-Shank Racing - Felix Rosenqvist
20. Penske - Will Power
21. Penske - Josef Newgarden
22. Penske - Scott McLaughlin
23. RLL - Graham Rahal
24. RLL - Pietro Fittipaldi
25. RLL - Christian Lundgaard
Alguma(s) corrida(s):
26. Andretti Autosport - Marco Andretti (Indy 500)
27. Arrow McLaren Racing - Kyle Larson (Indy 500) / Callum Illot (São Petersburgo, Desafio do Milhão, Indy 500)
28. Dale Coyne - Nolan Siegel (Thermal, Long Beach, Toronto), Colin Braun (Duas primeiras etapas) / Luca Ghiotto (Alabama, Indy GP, Road America, Laguna Seca) / Katherine Legge (Indy 500) / Tristan Vautier (Detroit)
29. Dreyer and Reinbold - Conor Daly (Indy 500)
30. Dreyer and Reinbold - Ryan Hunter-Reay (Indy 500)
31. Ed Carpenter Racing - Ed Carpenter (Ovais)
32. Ed Carpenter Racing - Christian Rasmussen (Mistos e Indy 500)
33. Meyer-Shank Racing - Helio Castroneves (Indy 500, Detroit, Road America)
34. RLL - Takuma Sato (Indy 500)
Nenhum comentário:
Postar um comentário