A Red Bull anunciou, nesta terça-feira (4), a renovação contratual de Sergio Pérez por dois anos na Fórmula 1. Na equipe austríaca desde 2021, o piloto — um dos mais experientes do grid — vai continuar com o time austríaco até o final de 2026.
“Estou muito feliz de firmar compromisso do meu futuro com esta grande equipe, é um desafio como nenhum nas corridas representar a Red Bull, tanto dentro quanto fora das pistas. Estou satisfeito de ficar aqui e continuar esta jornada juntos, e contribuir para a grande história deste time por mais dois anos”, afirmou Pérez. “Ser parte do time é um desafio imenso, que amo. Temos um grande desafio neste ano e tenho total confiança no time que o futuro é brilhante aqui e estou animado por fazer parte. Quero agradecer a todos pela confiança que colocam em mim, que é muita, e quero devolvê-la com excelentes resultados na pista e fora dela. Acho que temos muito trabalho a fazer e temos muitos campeonatos a vencer juntos”, emendou o piloto.
O chefe do time taurino, Christian Horner, enalteceu o trabalho do mexicano e destacou a importância da “continuidade e estabilidade” na equipe.
“Este é um momento importante para confirmar nossa dupla para 2025, e estamos muito felizes por continuarmos trabalhando com Checo. Continuidade e estabilidade são coisas importantes para a equipe, e Checo e Max [Verstappen] formam uma parceria robusta e de sucesso, garantindo primeiro e segundo lugares para a equipe no campeonato pela primeira vez no ano passado. Checo teve um início forte em 2024, com segundos lugares em Bahrein, Arábia Saudita e Japão, além do pódio na China”, destacou o dirigente. “As últimas corridas foram duras, há uma convergência no grid, mas estamos confiantes em Checo e ansiosos para seu retorno à performance que tanto vimos. Tivemos um ‘ano unicórnio’ na temporada passada, vamos precisar trabalhar duro para manter nossos títulos, mas nos garantimos em nossa dupla e na equipe como um todo, o que é imperativo no que está se tornando uma batalha apertada no campeonato deste ano”, finalizou.
Fonte: Grande Prêmio
O line-up em 2025:
(confirmados em negrito)
01. Alpine - Pierre Gasly?
02. Alpine - ?03. Aston Martin - Lance Stroll
04. Aston Martin - Fernando Alonso
05. Ferrari - Lewis Hamilton
06. Ferrari - Charles Leclerc
07. Haas - Oliver Bearman? Esteban Ocon?
08. Haas - Kevin Magnussen? Guanyu Zhou?
09. McLaren - Oscar Piastri
10. McLaren - Lando Norris
11. Mercedes - Andrea Kimi Antonelli?
12. Mercedes - George Russell
13. Racing Bulls - Yuki Tsunoda
14. Racing Bulls - Daniel Ricciardo?15. Red Bull - Max Verstappen
16. Red Bull - Sérgio Perez
17. Sauber - Nico Hulkenberg
18. Sauber - Valtteri Bottas? Guanyu Zhou? Carlos Sainz?19. Williams - Alexander Albon
20. Williams - Carlos Sainz? Andrea Kimi Antonelli? Logan Sargeant?
Nenhum comentário:
Postar um comentário