sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Fórmula 1: Alpha Tauri renova com Tsunoda para temporada de 2023

Nas primeiras horas de quinta-feira (22), a AlphaTauri anunciou que o contrato de Yuki Tsunoda foi renovado para a próxima temporada.

“Quero agradecer à Red Bull, Honda e AlphaTauri por continuarem me dando a oportunidade de pilotar na F1. Depois de me mudar para a Itália no ano passado para ficar mais perto da fábrica, certamente eu me sinto parte da equipe e estou feliz por ainda poder correr com eles em 2023”, afirmou Tsunoda, em comunicado oficial.

“É claro que nossa temporada de 2022 ainda não acabou e estou me esforçando muito na batalha do pelotão intermediário, então estou totalmente focado em terminar em alta e, aí sim, estaremos ansiosos para o próximo ano”, completou o japonês.

“Como vimos desde que ele se juntou a nós no ano passado, Yuki é um piloto muito talentoso e melhorou muito nesta temporada. O ritmo que mostrou recentemente é uma evidência clara de uma curva de aprendizado acentuada, o que mostra que ele merece uma vaga na F1, e ainda espero bons resultados dele nas últimas seis corridas de 2022”, disse Franz Tost, chefe de equipe da AlphaTauri. “Como sempre digo, um piloto precisa de pelo menos três anos para se familiarizar totalmente com a Fórmula 1, então estou feliz que foi dado a ele o tempo para mostrar todo o seu potencial”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2023:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Valtteri Bottas

02. Alfa Romeo - Guanyu Zhou?

03. Alpha Tauri - Yuki Tsunoda

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly?

05. Alpine - Pierre Gasly?

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Fernando Alonso

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Mick Schumacher?

12. Haas - Kevin Magnussen

13. McLaren - Oscar Piastri

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - George Russell

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Sérgio Perez

19. Williams - Alexander Albon

20. Williams - Nyck de Vries?

Nenhum comentário: