terça-feira, 27 de setembro de 2022

Fórmula 1: Alfa Romeo renova com Zhou para temporada 2023

A Alfa Romeo confirmou nesta terça-feira (27) que Guanyu Zhou vai permanecer na equipe por mais um ano, formando novamente parceria com Valtteri Bottas.

“Estou feliz e sou grato à Alfa Romeo F1 Team pela oportunidade de fazer parte da equipe por mais uma temporada”, disse Zhou. “Chegar à Fórmula 1 foi um sonho que se tornou realidade, e a sensação de competir pela primeira vez aqui viverá comigo para sempre”, acrescentou, destacando o apoio recebido desde o início para se adaptar às pistas desconhecidas.

“Quero alcançar mais neste esporte com a equipe, e o trabalho duro que temos feito desde o início do ano é apenas o primeiro passo em direção ao lugar onde queremos estar na próxima temporada. Ainda há muito a aprender, muito a desenvolver, mas estou confiante em nosso trabalho. Estou ansioso pelo próximo capítulo da nossa história”, completou

Chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur se disse “ansioso” para continuar o trabalho com Zhou no próximo ano. “Desde o primeiro dia com a equipe, no teste de Abu Dhabi no ano passado, ele me impressionou pela forma de trabalho, e isso é sempre um ponto muito positivo. Sabíamos que ele era rápido, mas a maneira como ele se adaptou à Fórmula 1 em tão pouco tempo foi uma das melhores surpresas da nossa temporada”, acrescentou.

Vasseur destacou ainda a personalidade do jovem de 23 anos, dizendo que todos gostam muito de Zhou na equipe. “Ele é um cara legal”, ressaltou.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2023:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Valtteri Bottas

02. Alfa Romeo - Guanyu Zhou

03. Alpha Tauri - Yuki Tsunoda

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly?

05. Alpine - Pierre Gasly?

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Fernando Alonso

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Mick Schumacher?

12. Haas - Kevin Magnussen

13. McLaren - Oscar Piastri

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - George Russell

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Sérgio Perez

19. Williams - Alexander Albon

20. Williams - Nyck de Vries?

Nenhum comentário: