sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Fórmula Indy: Marco Andretti anuncia que não será mais um piloto em tempo integral

Terceira geração da tradicional família Andretti, Marco Andretti conquistou duas vitórias na IndyCar desde sua estreia na categoria em 2006 e em agosto do ano passado conquistou a pole para as 500 milhas de Indianápolis.

No entanto, ele tem lutado notavelmente com o carro atual em circuitos permanentes e de rua, admitindo que sua técnica de frenagem tardia requer uma traseira "sólida" - algo que desapareceu com a chegada do IR-18 em 2018.

“Após uma reflexão cuidadosa ao longo dos últimos meses, tomei a decisão de fazer algumas mudanças em minhas atividades e me concentrar em 2021”, escreveu nas redes sociais. “Recentemente, compartilhei esta decisão e as mudanças que quero fazer com meu pai [Michael Andretti, proprietário da equipe Andretti Autosport] e conversei longamente com ele sobre isso. Agradeço sua abertura e por me permitir a flexibilidade de traçar meu próprio curso daqui para frente.”

“Tenho a sorte de estar em uma posição na Andretti Autosport para correr a temporada da IndyCar completa se eu quiser. Mas em vez disso, decidi mudar um pouco minha direção - redefinir - fazer algo um pouco diferente - olhar para tudo novo e ver onde isso me leva. E, para mim, agora parece ser o momento apropriado para fazer isso.”

“Definitivamente vou continuar pilotando. Ainda tenho uma paixão profunda por isso e tenho negócios pendentes para cuidar e algumas caixas que quero verificar antes de pensar em me aposentar como piloto.”

“Me comprometi e estou ansioso para correr a Indy 500 com a Andretti Autosport este ano. Além de estar totalmente focado na Indy 500, também posso dar uma olhada em talvez correr algumas outras corridas do calendário da IndyCar”.

“Também vou considerar outras opções, bem como diferentes oportunidades no automobilismo.”

“Quero fazer corridas de carros esportivos - talvez até ter a chance de disputar provas do IMSA com meu primo Jarett, o que seria muito divertido para mim. Também estarei procurando outras oportunidades de carros esportivos nos próximos meses e gostaria de discutir a esse respeito. Eventos marcantes como as 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring e Le Mans estariam nessa lista."

Fonte: Motorsport.com


O line-up em 2021:

(confirmados em negrito)

Toda a temporada:

01. Andretti - Alexander Rossi 

02. Andretti - Ryan Hunter-Reay

03. Andretti - James Hinchcliffe

04. Andretti - Colton Herta

05. Arrow McLaren Racing SP - Patricio O'Ward 

06. Arrow McLaren Racing SP - Felix Rosenqvist

07. Dale Coyne - Romain Grosjean? Ed Jones?

08. Dale Coyne - Pietro Fittipaldi?

09. Ed Carpenter Racing - Rinus VeeKay 

10. Foyt - Sebastien Bourdais

11. Foyt - Dalton Kellett

12. Ganassi - Alex Palou

13. Ganassi - Scott Dixon 

14. Ganassi - Marcus Ericsson

15. Meyer-Shank Racing/Andretti - Jack Harvey

16. Penske - Will Power 

17. Penske - Josef Newgarden 

18. Penske - Simon Pagenaud

19. Penske - Scott McLaughlin 

20. RLL - Graham Rahal 

21. RLL - Takuma Sato


Alguma(s) corrida(s):

22. Andretti/Bryan Herta Autosport - Marco Andretti (Indy 500)

23. Arrow McLaren Racing SP - Juan Pablo Montoya (Indy 500)

24. Carlin? - Conor Daly? Charlie Kimball?

25. Carlin? - Max Chilton? (Mistos e Indy 500?) 

26. Dale Coyne/Rick Ware Racing? - James Davison? (Indy 500)

27. Dreyer and Reinbold? - Sage Karam (St. Pete, Indy GP, Indy 500, Toronto)

28. Dreyer and Reinbold? - J.R. Hildebrand (Indy 500)

29. Ed Carpenter Racing - Ed Carpenter (Ovais), Conor Daly (Mistos)

30. Ed Carpenter Racing - Conor Daly (Indy 500) 

31. Foyt? - ? (Indy 500)

32. Ganassi -  Jimmie Johnson (Mistos) / Tony Kanaan (Ovais)

33. Meyer-Shank Racing - Helio Castroneves (Long Beach, Barber Motorsports Park, Indy GP, Indy 500, Portland e Laguna Seca)

34. RLL/Citrone/Buhl Autosport? - Spencer Pigot? (Indy GP, Indy 500)

Nenhum comentário: