quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Fórmula 1: Racing Point confirma Vettel como piloto da Aston Martin em 2021

Meses após a confirmação de sua saída da Ferrari no final do ano, Sebastian Vettel tem uma nova casa na Fórmula 1 para 2021. A Racing Point confirmou a contratação do piloto, que correrá na Aston Martin, que assumirá as operações da equipe.

Otmar Szafnauer, CEO e chefe da equipe disse: “Todos em Silverstone estão extremamente animados com esta notícia. Sebastian é um campeão comprovado e traz uma mentalidade vencedora que corresponde às nossas próprias ambições para o futuro como Aston Martin F1 Team".

‍"Em um sábado ou domingo à tarde, Sebastian é um dos melhores do mundo, e não consigo pensar em um piloto melhor para nos ajudar a entrar nesta nova era. Ele terá um papel significativo em levar esta equipe para a próxima nível".

Já o tetracampeão afirmou: “Estou feliz por finalmente compartilhar esta notícia emocionante sobre o meu futuro. Estou extremamente orgulhoso de dizer que me tornarei um piloto Aston Martin em 2021.

"É uma nova aventura para mim com uma empresa de automóveis verdadeiramente lendária. Fiquei impressionado com os resultados que a equipe alcançou este ano e acredito que o futuro parece ainda mais brilhante".

“A energia e o compromisso de Lawrence [Stroll] com o esporte são inspiradores e acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e minha única motivação é correr na frente do grid. Fazer isso com a Aston Martin será um grande privilégio”, encerrou Vettel.

Fonte: Motorsport.com


O line-up em 2021:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Kimi Raikkonen? Mick Schumacher? Sergio Pérez?

02. Alfa Romeo - Antonio Giovinazzi? 

03. Alpha Tauri - Daniil Kvyat?

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly?

05. Alpine - Fernando Alonso  

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Sebastian Vettel

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Romain Grosjean? Sergio Pérez?

12. Haas - Kevin Magnussen?

13. McLaren - Daniel Ricciardo 

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - Valtteri Bottas 

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Alexander Albon?

19. Williams - George Russell 

20. Williams - Nicholas Latifi

Nenhum comentário: