quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Fórmula 1: Pérez anuncia saída da Racing Point após temporada 2020

 

Sergio Pérez anunciou nesta quarta-feira (09) que deixará a Racing Point ao final da atual temporada. O piloto mexicano estava na equipe desde 2014, quando ainda se chamava Force India, tendo ajudado no processo de reconstrução do time quando foi rebatizado de Racing Point.

Com a saída de Pérez, o caminho fica livre para Sebastian Vettel, com vários rumores de sua ida para o time comandado por Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, atual companheiro de pérez. 

O anúncio foi feito pelo próprio piloto nas redes sociais.

Pérez disse no mês passado que esperava que as especulações sobre seu futuro na Racing Point fossem esclarecidas em "questão de tempo", reiterando que ele tinha um contrato em vigor com a equipe para o próximo ano.

“Tudo na vida sempre tem um começo e um fim, e depois de sete anos juntos, meu tempo com a equipe chegará ao fim após a temporada”, disse Pérez.

“Dói um pouco porque apostei na equipe em tempos muito difíceis. Conseguimos superar obstáculos e tenho muito orgulho de salvar os empregos de vários dos meus companheiros de equipe."

“Guardarei as lembranças dos grandes momentos vividos juntos, das amizades e da satisfação de sempre dar tudo de mim."

“Serei sempre grato pela oportunidade que me foi dada por Vijay Mallya, que acreditou em mim em 2014 e me permitiu continuar a minha carreira na F1 com a Force India.

“Para a administração atual, liderada por Lawrence Stroll, desejo nada além do melhor no futuro, especialmente com o próximo projeto Aston Martin.”

Pérez disse anteriormente que não estava conversando com nenhuma outra equipe de F1 sobre um assento para o próximo ano, e confirmou em seu anúncio que ele não tem nenhum plano alternativo no momento.

“Não tenho um plano B”, disse Pérez. “A minha intenção é continuar a correr aqui, mas isso dependerá de encontrar um projeto que me motivasse a continuar a dar o meu 100% em cada volta."

“Espero poder dar boas notícias em breve, mas por enquanto, vamos aproveitar juntos as próximas corridas.”

A saída de Pérez da Racing Point é a mais recente mudança no mercado de pilotos para 2021, com poucos lugares permanecendo disponíveis.

Haas e Alfa Romeo são os locais mais prováveis para Pérez, caso permaneça na F1, sem nenhuma delas confirmando qualquer um de seus pilotos.

Fonte: Motorsport.com


O line-up em 2021:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Kimi Raikkonen? Mick Schumacher? Sergio Pérez?
02. Alfa Romeo - Antonio Giovinazzi?
03. Alpha Tauri - Daniil Kvyat?
04. Alpha Tauri - Pierre Gasly?
05. Ferrari - Carlos Sainz Jr
06. Ferrari - Charles Leclerc
07. Haas - Romain Grosjean? Sergio Pérez?
08. Haas - Kevin Magnussen?
09. McLaren - Daniel Ricciardo
10. McLaren - Lando Norris
11. Mercedes GP - Lewis Hamilton
12. Mercedes GP - Valtteri Bottas
13. Racing Point - Lance Stroll
14. Racing Point - Sebastian Vettel?
15. Red Bull - Max Verstappen
16. Red Bull - Alexander Albon?
17. Renault - Fernando Alonso 
18. Renault - Esteban Ocon
19. Williams - George Russell
20. Williams - Nicholas Latifi

Nenhum comentário: