quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Fórmula 1: Mercedes anuncia renovação de Bottas para 2020 e Ocon acerta com Renault


A Mercedes confirmou nesta quinta-feira (29) a renovação contratual, mantendo a dupla Lewis Hamilton e Bottas. O novo acordo vale por apenas um ano, sendo consequência de uma cláusula de renovação prevista no contrato de Vallteri.


“Fico muito feliz e orgulhoso de fazer minha quarta temporada pela equipe", disse Bottas. "Gostaria de agradecer cada membro da equipe e os dirigentes da Mercedes pela confiança em mim. Minhas performances melhoraram ano após ano e esse é um ótimo jeito de dar um pontapé inicial na minha segunda metade de 2019", seguiu.
 
“Meu objetivo é ser campeão mundial de Fórmula 1. Acredito nisso e, pela minha experiência com a equipe, a Mercedes é a melhor opção para alcançar isso em 2020. Temos nove corridas pela frente esse ano e eu estou determinado em seguir melhorando em cada uma delas. Agora estou pensando somente em Spa e em entregar uma performance sólida para a equipe no fim de semana", destacou.


“Para 2019, nós demos ao Valtteri o desafio de voltar ainda mais forte do que esteve na primeira metade de 2018", comentou o diretor-executivo e chefe da Mercedes, Toto Wolff. "Ele alcançou isso, com algumas performance impressionantes nas primeiras corridas desse ano. Apesar de essa ter sido sua melhor primeira metade de campeonato até aqui, ele está em busca de mais e determinado em seguir melhorando e subindo de nível. Essa é a mentalidade que queremos em todos nossos funcionários”, apontou.
 
“Os resultados que conquistamos com o Valtteri não são coincidência. Ele é parte integral do nosso sucesso nos últimos dois anos. O trabalho de equipe com o Lewis foi exemplar, mostrando que ele [Bottas] tem força e caráter ao reagir às dificuldades. É um prazer vê-lo permanecer na equipe por pelo menos mais um ano”, celebrou.

Após a Mercedes definir nesta quinta-feira (29) a permanência de Valtteri Bottas pelo quarto ano seguido, Ocon chegou a um rápido acordo com a Renault. Na equipe, francesa como ele, o promissor piloto vai substituir Nico Hülkenberg e terá Daniel Ricciardo como companheiro. O acordo é válido por dois anos.

“Acima de tudo, fico orgulhoso por me tornar um piloto da Renault", disse Ocon. "Eu cresci em Enstone, começando com a Lotus em 2010 e depois com a Renault. Sou muito ligado à equipe e a todos que trabalham aqui. Eles abriram as portas para mim no automobilismo de alto nível. Também é um prazer que uma equipe com ambições tão grandes tenha confiado em mim e me dado a chance de demonstrar minhas habilidades no nível mais alto da F1. É uma responsabilidade que eu levo muito a sério. A confiança que eles tiveram em mim para ajudar no progresso da equipe é muito positiva e fico ansioso para dar meu melhor", seguiu.

“O Esteban experimentou os altos e baixos da F1 ao longo da carreira e entende por completo a necessidade de aproveitar cada oportunidade possível", disse o chefe de equipe Cyril Abiteboul. "Além de ceder seu talento natural, o objetivo do Esteban vai ser focar sua energia e pilotagem, coisas que se intensificaram após um ano sem correr. Ele mostrou habilidade de pontuar e é muito profissional dentro e fora da pista. Além disso, a experiência recente de piloto reserva da atual campeã mundial vai ser algo valioso para o desenvolvimento da nossa equipe", apontou.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2020:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Kimi Raikkonen?
02. Alfa Romeo - Antonio Giovinazzi?
03. Ferrari - Sebastian Vettel
04. Ferrari - Charles Leclerc
05. Haas - Romain Grosjean? Nico Hulkenberg?
06. Haas - Kevin Magnussen?
07. McLaren - Carlos Sainz Jr
08. McLaren - Lando Norris
09. Mercedes GP - Lewis Hamilton
10. Mercedes GP - Valtteri Bottas
11. Racing Point - Lance Stroll
12. Racing Point - Sergio Pérez?
13. Red Bull - Max Verstappen
14. Red Bull - Alexander Albon?
15. Renault - Esteban Ocon
16. Renault - Daniel Ricciardo
17. Toro Rosso - Daniil Kvyat?
18. Toro Rosso - Pierre Gasly? Alexander Albon?
19. Williams - George Russell?
20. Williams - Robert Kubica?

Nenhum comentário: