A Schmidt Peterson tratou de fechar a dupla da temporada 2018 na Indy. A equipe confirmou expectativas e anunciou nesta quarta-feira (18) a renovação de contrato com James Hinchcliffe e a contratação de Robert Wickens.
A renovação de James Hinchcliffe leva ao inesperado reencontro de dois amigos de infância.
Canadenses do estado de Ontario, Hinchcliffe e Wickens dividiram pistas
de kart na infância.
“Eu cresci correndo contra o Robbie [Wickens]. Eventualmente tomamos
rumos diferentes”, comentou Hinchcliffe. “Eu segui em monopostos na
América do Norte enquanto ele foi andar de turismo na Europa, mas é
muito legal que a gente tenha se encontrado aqui para viver o sonho de
ser pilotos profissionais na mesma equipe”, seguiu.
Hinchcliffe, partindo para a quarta temporada na SPM, ainda não
conseguiu repetir os resultados da época da Andretti. Ao longo de 38
corridas pela Schmidt Peterson, James conseguiu duas vitórias e sete
pódios. Em 2017, o piloto fechou a temporada na 13ª posição. Mesmo
assim, a expectativa é de crescimento para piloto e equipe.
Ao falar sobre seu novo desafio, Robert Wickens deixou claro que considerou o
momento da Mercedes e sua decisão de deixar o DTM ao fim do ano que vem.
“Até esta temporada, eu jamais havia considerado deixar a Mercedes no
DTM. Não posso agradecer suficientemente a Mercedes pelos últimos seis
anos e desejo a eles o melhor para o futuro. Provavelmente, foram os
seis melhores anos da minha vida”, destacou.
Ulrich Fritz, chefe da Mercedes no DTM, lamentou a saída de Wickens,
mas disse compreender sua decisão em razão da chance de o piloto correr
na Indy. “Obviamente é uma grande pena que Rob nos deixe. Estamos
perdendo um ótimo piloto e uma pessoa fantástica. Rob tem sido um membro
importante da nossa equipe ao longo dos últimos seis anos. Embora sua
saída obviamente nos deixe triste, nós estamos, por outro lado, felizes
por ele”.
“A Indy vai ser uma grande experiência para Rob, e tenho certeza de que
ele vai colocar sua marca na categoria também”, complementou o
dirigente.
Wickens já começa a pensar nos desafios que terá em breve, sobretudo nos
circuitos ovais. “Vai ser uma curva de aprendizado muito íngreme.
Muitas coisas são completamente novas para mim. Eu nunca pilotei num
oval antes. Como todos sabem, não pilotei carros de fórmula nos últimos
seis anos, desde que estive no DTM, então tenho de avançar rapidamente,
mas estou ansioso para o novo desafio”, complementou.
Fonte: Grande Prêmio
O line-up em 2018:
(confirmados em negrito)
Toda a temporada:
01. Andretti - Marco Andretti
02. Andretti - Ryan Hunter-Reay
03. Andretti - Zach Veach
04. Andretti/Bryan Herta Autosport - Alexander Rossi
05. Carlin - Max Chilton?
06. Dale Coyne - Sébastien Bourdais
07. Dale Coyne - Esteban Gutiérrez? Ed Jones?
08. Ed Carpenter Racing - Spencer Pigot
09. Foyt - Tony Kanaan
10. Foyt - Conor Daly? Carlos Muñoz?
11. Ganassi -Brendon Hartley?
12. Ganassi - Scott Dixon
13. Harding Racing/D&R - Gabby Chaves
14. Penske - Will Power
15. Penske - Josef Newgarden
16. Penske - Simon Pagenaud
17. RLL - Graham Rahal
18. RLL - Takuma Sato
19. Schmidt-Peterson - James Hinchcliffe
20. Schmidt-Peterson - Robert Wickens
Alguma(s) corrida(s):
21. Andretti?/Michael Shank Racing - ? (Indy 500)
22. Andretti - Stefan Wilson (Indy 500)
23. Carlin? - ?
24. Dale Coyne - Pippa Mann? (Indy 500)
25. Dreyer and Reinbold - Sage Karam? (Indy 500)
26. Ed Carpenter Racing - Ed Carpenter (ovais), Jack Harvey? (mistos)
27. Foyt - ? (Indy 500)
28. Juncos - ? (Indy 500?)
29. Juncos - Kyle Kaiser? (Indy 500)
30. Lazier Racing - Buddy Lazier? (Indy 500)
31. Penske - Hélio Castroneves (Indy 500)
32. RLL - Oriol Servià? (Indy 500?)
33. Schmidt-Peterson - Tristan Gommendy (Indy 500)
Nenhum comentário:
Postar um comentário