sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Fórmula 1: Brendon Hartley estreia na F1 pela Toro Rosso nos Estados Unidos


A Toro Rosso confirmou que Brendon Hartley fará sua estreia na Fórmula 1 no GP dos Estados Unidos no lugar de Pierre Gasly, que competirá pelo título da Super Formula em Suzuka.

Hartley fazia parte da academia júnior da Red Bull e testou na F1, mais recentemente com a Mercedes em 2012, antes de mudar para o WEC (Mundial de Endurance). Ele foi coroado campeão em 2015 e atualmente lidera a classificação de 2017, tendo levado a vitória geral nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

Hartley entrará no STR12 desocupado por Gasly, que fez sua estreia na F1 na Malásia, antes de permanecer no carro no Japão, ao lado de Carlos Sainz Jr. A Toro Rosso confirmou inicialmente que Gasly e Daniil Kvyat formariam a dupla da equipe em Austin, mas Gasly, em vez disso, competirá na final da Super Formula.

Com Sainz Jr. movendo-se para a Renault e Gasly indisponível, a Toro Rosso recrutou Hartley. “Que sensação incrível”, disse ele. “Esta oportunidade veio como uma surpresa, mas nunca desisti da minha ambição e sonho de infância de alcançar a F1”.

“Eu cresci e aprendi muito desde os dias em que eu era o piloto reserva da Red Bull e Toro Rosso, e os anos difíceis que eu tive me tornaram mais forte e ainda mais determinado”, comentou o neozelandês.

“Quero agradecer a Red Bull por ter tornado isso uma realidade, e à Porsche por me permitir fazer isso ao lado do WEC. COTA é uma pista que realmente gosto e uma em que corri recentemente. Estou tentando não colocar muitas expectativas na minha estreia na F1, mas eu me sinto pronto para isso”, concluiu.

Fonte: Autoracing


O line-up em 2017:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Esteban Ocon
04. Force India - Sergio Pérez
05. Haas - Romain Grosjean
06. Haas - Kevin Magnussen
07. McLaren - Fernando Alonso
08. McLaren - Stoffel Vandoorne
01. Mercedes GP - Lewis Hamilton
10. Mercedes GP - Valtteri Bottas
11. Red Bull - Max Verstappen
12. Red Bull - Daniel Ricciardo
13. Renault - Nico Hulkenberg
14. Renault - Carlos Sainz Jr
15. Sauber - Marcus Ericsson
16. Sauber - Pascal Wehrlein
17. Toro Rosso - Pierre Gasly
18. Toro Rosso - Daniil Kvyat
19. Williams - Lance Stroll
20. Williams - Felipe Massa

Nenhum comentário: