quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Fórmula 1: Lotus confirma renovação de contrato de Romain Grosjean

Dias após Romain Grosjean furar a Lotus e anunciar no Twitter a renovação de seu contrato com a escuderia, o time de Enstone anunciou oficialmente a permanência do piloto na temporada 2015.
 
Também usando a rede social, a Lotus brincou com a falha de Grosjean na hora de confirmar a permanência do piloto.
 
“Deve ser a hora para confirmarmos que Romain Grosjean vai guiar para nós no próximo ano. Pelo que ouvimos, ele é bem rápido no botão do Twitter”, postou a equipe.
 
Limitado pelo E22, Grosjean fez uma temporada discreta em 2014 e vai para a última prova do ano com a 14ª colocação no Mundial de Pilotos, tendo somado apenas oito pontos. No ano anterior, o francês somou 132 pontos e até chegou a incomodar o domínio de Sebastian Vettel. 
 
Com a renovação do contrato, Grosjean vai para seu terceiro ano consecutivo com a Lotus, a equipe que lhe deu uma nova chance na F1. Assim como neste ano, Romain será companheiro de Pastor Maldonado.
 
“Nós estávamos esperando há um tempo para anunciar, então é realmente bom finalmente confirmar que eu vou ficar com o time na próxima temporada”, comentou Grosjean. “Meu dedo estava sendo atraído pelo botão do Twitter há um tempo e teve até uma pequena queimada de largada! Felizmente, não teve um stop and go como punição”, brincou. 
 
“Acho que nós fazemos uma grande combinação. Nós estamos trabalhando juntos há um longo tempo e eu certamente não quero sair em um momento de performance ruim como a que vimos em 2014, já que nós tivemos alguns belos momentos juntos”, explicou. “Seria errado dizer adeus em um momento ruim como tivemos em 2014, porque eu sei do que todos em Enstone são capazes”, defendeu.
 
“Momentos como estes podem te fortalecer ou destruir e eu tenho certeza que o time só vai aprender com o que foi um ano difícil”, continuou. 

Depois de um bom ano em 2013, a Lotus perdeu nomes importantes de sua equipe técnica e viu o projeto do E22 nascer com atraso. O time chegou a perder a primeira bateria de testes da pré-temporada, realizada em Jerez de la Frontera no começo de fevereiro, e não conseguiu mais se recuperar.
 
“Estou muito satisfeito, feliz e orgulhoso por ser parte da Lotus no próximo ano e animado com a perspectiva de ser empurrado pelo motor Mercedes, que pareceu tão forte neste ano”, falou. “O E23 deve ser um bom passo à frente, construído com base em todas as lições de 2014. Eu passei muito tempo na fábrica trabalhando com todo mundo e a relação que eu tenho com o time é muito forte. Nós tivemos bons e maus momentos e sempre ficamos juntos, o que torna tudo mais atrativo para o futuro.”

Por fim, Grosjean ressaltou que vai acompanhar de perto o trabalho da Lotus durante o período de férias da F1.
 
“Eu vivo a uns 45 minutos da fábrica, então vou aparecer regularmente para ver como as coisas estão e como o desenvolvimento do carro está progredindo”, afirmou. “Se o time precisar de mim, é só eles me ligarem que eu vou até lá ver se posso ajudar, embora provavelmente seja melhor não aplicar as minhas habilidades de fabricação em um carro de F1”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2015:
(confirmados em negrito)

01. Caterham? - Kamui Kobayashi?
02. Caterham? - Esteban Gutierrez?
03. Ferrari - Sebastian Vettel?
04. Ferrari - Kimi Raikkonen
05. Force India - Nico Hulkenberg
06. Force India - Sergio Pérez
07 Lotus - Pastor Maldonado
08. Lotus - Romain Grosjean
09. McLaren - Jenson Button? Fernando Alonso?
10. McLaren - Kevin Magnussen? Fernando Alonso?
11. Mercedes GP - Lewis Hamilton
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. Red Bull - Daniil Kvyat
14. Red Bull - Daniel Ricciardo
15. Sauber - Marcus Ericsson
16. Sauber - Felipe Nasr
17. Toro Rosso - Max Verstappen
18. Toro Rosso - Carlos Sainz Jr?
19. Williams - Felipe Massa
20. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: