quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Fórmula 1: Marussia tira Chilton e coloca Rossi como titular para GP da Bélgica

A Marussia confirmou uma mudança em seu cockpit para o GP da Bélgica, primeiro após o retorno do recesso de verão. Titular da equipe desde 2013, Max Chilton ficará de fora, com o recém-chegado no programa de desenvolvimento do time, Alexander Rossi, assumindo a vaga.

Em comunicado, a Marussia tratou o problema como uma "questão contratual", mas sabe-se que a nanica enfrenta problemas financeiros, até porque não tem um patrocinador máster nem ostenta apoiadores de grande aporte.
 
Desde o ano passado, Chilton e a empresa de sua família injeta dinheiro na equipe, que parece não ser suficiente, com o pagamento da parcela vinda da companhia não tendo caído na conta da equipe anglo-russa.
 
"Nem preciso dizer o quão animado estou com a primeira oportunidade na F1 e não posso agradecer a Marussia o bastante pela fé mostrada em mim. É um grande momento e muito para se preparar em um curto período, mas me sinto pronto. Também será legal poder correr numa pista lendária como Spa-Francorchamps", falou Rossi, que irá guiar o carro #42.

"Embora não fosse nossa intenção oferecer Alexander a possibilidade de correr nessa temporada, na circuntância posta estamos felizes com a oportunidade de propocionar sua estreia no GP da Bélgica. Naturalmente, esperamos voltar ao normal com nosso piloto estabelecido o mais cedo possível, mas desejamos a Alexander o melhor. Estamos ansiosos por vê-lo em ação", disse o chefe da Marussia, John Booth, deixando claro que pretende recolocar Chilton no carro o mais cedo possível.
 
Trata-se da segunda mudança de piloto para o fim de semana. A companheira de fundo de grid Caterham anunciou ontem que André Lotterer, três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, vai ocupar o lugar de Kamui Kobayashi neste fim de semana em Spa-Francorchamps.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up para o GP da Bélgica:

01. Caterham - André Lotterer
02. Caterham - Marcus Ericsson
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Kimi Raikkonen
05. Force India - Nico Hulkenberg
06. Force India - Sergio Pérez
07 Lotus - Pastor Maldonado
08. Lotus - Romain Grosjean
09. Marussia - Jules Bianchi
10. Marussia - Alexander Rossi
11. McLaren - Jenson Button
12. McLaren - Kevin Magnussen
13. Mercedes GP - Lewis Hamilton
14. Mercedes GP - Nico Rosberg
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Daniel Ricciardo
17. Sauber - Adrian Sutil
18. Sauber - Esteban Gutierrez
19. Toro Rosso - Jean-Eric Vergne
20. Toro Rosso - Daniil Kvyat
21. Williams - Felipe Massa
22. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: