quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fórmula 1: Caterham confirma anuncia André Lotterer na vaga de Kobayashi na etapa de Spa-Francorchamps

A Caterham confirmou os rumores e anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que André Lotterer vai assumir a vaga de Kamui Kobayashi no GP da Bélgica deste fim de semana. Equipe, entretanto, garantiu que o piloto nipônico segue como parte do time.

Desde que foi vendida pelo empresário malaio Tony Fernandes, a Caterham vive um processo de reformulação, comandado por Colin Kolles e pelo ex-piloto Christijan Alberts. Este processo, aliás, resultou na demissão de mais 40 funcionários da escuderia.


De acordo com o time anglo-malaio, a meta é tirar proveito da experiência de Lotterer para melhorar a performance do carro. Tricampeão das 24 Horas de Le Mans, André foi piloto de testes da extinta Jaguar, mas está longe da F1 desde 2002. O germânico, porém, segue ativo nos monopostos, disputando a Super Fórmula.

Piloto da Audi no Mundial de Endurance, Lotterer se mostrou animado com a oportunidade e falou em se adaptar ao carro rapidamente, já que tem uma série de novos itens para avaliar e ajudar a melhorar a performance do carro.

“Estou encantado em ter a oportunidade de participar de um fim de semana de corrida da F1 – quero agradecer a Caterham por esta oportunidade”, declarou Lotterer. “Estou pronto para este desafio e mal posso esperar para pular no carro e tirar o máximo do fim de semana”, continuou.

"Vou precisar me instalar e me acostumar ao carro rapidamente, já que o time trabalhou em inúmeras atualizações e nós vamos precisar do máximo tempo de pista possível para otimizar a performance do carro”, comentou. “Eu realmente gosto do lendário circuito de Spa-Francorchamps, é uma das minhas pistas favoritas e muito próxima de onde eu cresci, então isso torna o fim de semana ainda mais especial e memorável”, completou.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up para o GP da Bélgica:

01. Caterham - André Lotterer
02. Caterham - Marcus Ericsson
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Kimi Raikkonen
05. Force India - Nico Hulkenberg
06. Force India - Sergio Pérez
07 Lotus - Pastor Maldonado
08. Lotus - Romain Grosjean
09. Marussia - Jules Bianchi
10. Marussia - Max Chilton
11. McLaren - Jenson Button
12. McLaren - Kevin Magnussen
13. Mercedes GP - Lewis Hamilton
14. Mercedes GP - Nico Rosberg
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Daniel Ricciardo
17. Sauber - Adrian Sutil
18. Sauber - Esteban Gutierrez
19. Toro Rosso - Jean-Eric Vergne
20. Toro Rosso - Daniil Kvyat
21. Williams - Felipe Massa
22. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: