quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fórmula Indy: Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 1996, Lazier anuncia participação na corrida deste ano

Buddy Lazier está de volta a Indianápolis. Vencedor das 500 Milhas de 1996, o americano anunciou nesta quarta-feira (8) que vai disputar a edição deste ano da tradicional prova pela equipe da própria família. A última vez que o veterano esteve no oval foi em 2009, quando não conseguiu se classificar para a prova.

“Tudo isso aconteceu cerca de dez dias atrás e nós estamos literalmente juntando tudo ainda”, disse Lazier. “Os patrocinadores ainda estão vindo, mas nós vamos à Indianápolis para deixar tudo pronto”, completou.


Uma das dificuldades para Lazier será se adaptar ao novo carro da Indy, que estreou no ano passado, quando ele já havia deixado as competições. Apesar disso, o americano afirmou que isso não dever ser um problema, pois, após 16 participações nas 500 Milhas, já conhece o oval de Indianápolis muito bem.

“Eu já andei tanto na pista de Indianápolis que me sinto confortável nela. Eu ainda não pilotei o novo carro, mas já guiei carros com motores turbo antes de a IRL ser formada, então estou ansioso para isso. Eu sei que o carro vai ser rápido. Só não sei quanto tempo de pista terei antes da classificação”, declarou.

Para conseguir correr em Indianápolis, Lazier contou com a ajuda de alguns investidores para comprar o carro usado por Jean Alesi na corrida do ano passado. Agora que já é dono do equipamento, o americano ainda busca alguns patrocinadores para aumentar o orçamento para a prova.

“Nós tivemos uma boa oportunidade de comprar este carro, que é praticamente novo. Nós estávamos com alguns amigos investidores discutindo como poderíamos adquiri-lo, montar uma equipe e competir em Indianápolis. Eu voltei no dia seguinte e eles o compararam. Então eu precisei explicar que precisamos de um orçamento para correr, precisamos de um motor, mas o processo continua”, encerrou.

Lazier ainda busca uma aliança-técnica com alguma equipe da Indy para a corrida. Com a chegada do veterano, já são 34 inscritos para a prova – embora o segundo piloto da equipe Carpenter ainda não esteja definido.



Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2013:

confirmados em bold

01. Andretti - James Hinchcliffe
02. Andretti - Marco Andretti
03. Andretti - Ryan Hunter-Reay
04. Andretti-HVM - Ernesto Viso
05. Bryan Herta Autosport Alex Tagliani
06. Dale Coyne - Justin Wilson
07. Dale Coyne - Ana Beatriz / Stefan Wilson?
08. Dragon - Sebastián Saavedra
09. Dragon - Sébastien Bourdais
10. ECR - Ed Carpenter
11. Foyt - Takuma Sato
12. Ganassi Target - Dario Franchitti
13. Ganassi Target - Scott Dixon
14. Ganassi-Preudhomme - Charlie Kimball
15. KV Racing - Simona de Silvestro
16. KV Racing - Tony Kanaan
17. Panther - JR Hildebrand
18. Penske - Hélio Castroneves
19. Penske - Will Power
20. RLL - Graham Rahal
21. RLL - James Jakes
22. Sarah Fisher Hartman Racing - Josef Newgarden
23. Schmidt-Peterson Simon Pagenaud
24. Schmidt-Peterson Tristan Vautier

Alguma(s) corrida(s):
25. Andretti - Carlos Muñoz
26. Dale Coyne - Pippa Mann
27. Foyt - Conor Daly
28. Ganassi - Ryan Briscoe
29. Lazier Partners Racing - Buddy Lazier
30. Panther/DRR - Oriol Servia
31. Panther - Townsend BELL
32. Penske - A.J. Allmendinger
33. RLL -  Mike Conway / Michel Jourdain Jr. (Indy 500)

Nenhum comentário: