sábado, 4 de fevereiro de 2012

Fórmula 1: HRT anuncia acordo com Karthikeyan e completa grid da categoria para 2012

Oficialmente, o grid da F1 agora está completo para a temporada de 2012. A última vaga que restava, o segundo cockpit na HRT, é de Narain Karthikeyan. A equipe espanhola confirmou na manhã desta sexta-feira (3) que o indiano será o companheiro de time de Pedro de la Rosa nesta temporada.

Karthikeyan defendeu a escuderia no ano passado até a corrida em Valência, no fim de junho. Depois, a partir do GP da Inglaterra, o piloto deu lugar a Daniel Ricciardo, mas continuou ligado ao time, tanto que correu na etapa da Índia, além dos treinos livres de sexta-feira. Narain, de 35 anos, e de De la Rosa, de 40, vão formar ainda a dupla com maior idade do grid.

"Tivemos muito trabalho para fazer isso tudo acontecer, mas estou absolutamente feliz por voltar ao grid em 2012, pela equipe HRT", afirmou o piloto. "Fiquei satisfeito com o nosso desempenho no GP da Índia e estou ansioso para essa nova temporada", completou.

"Tenho treinado muito desde o final de 2011 e posso garantir que estou pronto para essa oportunidade. Realmente estou contente por ter assinado com esse time. Com essa nova gestão, além de Pedro, acho que há um enorme potencial de crescimento aqui", acrescentou.

O indiano também falou da entrada da F1 em seu país. "Precisamos entender que a F1 é um esporte novo para a Índia. Nós realizamos nossa primeira corrida no ano passado e foi um sucesso. Por isso, ter um indiano no grid ajuda na construção da imagem da F1 no país e mantém o interesse", disse.

Luis Pérez-Sala, chefe da equipe espanhola, se mostrou satisfeito com o acordo com Karthikeyan e afirmou que a contratação do piloto representa também certa estabilidade para o time. "Tenho o prazer de contar com Narain para esta temporada e acho que isso mostra certa continuidade e estabilidade para o time. Ele é um piloto rápido, intuitivo e seguro", declarou.

"Tenho certeza de que o fato dele continuar conosco vai ajudá-lo também a melhorar ainda mais. Este ano também podemos dizer que a equipe começa do zero e a contribuição de todos será fundamental", falou o dirigente.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2012:

01. Caterham - Jarno Trulli
02. Caterham - Heikki Kovalainen
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Felipe Massa
05. Force India - Nico Hulkenberg
06. Force India - Paul di Resta
07. HRT - Pedro de la Rosa
08. HRT - Narain Karthikeyan
09 Lotus - Kimi Raikkonen
10. Lotus - Romain Grosjean
11. Marussia - Timo Glock
12. Marussia - Charles Pic
13. McLaren - Lewis Hamilton
14. McLaren - Jenson Button
15. Mercedes GP - Michael Schumacher
16. Mercedes GP - Nico Rosberg
17. Red Bull - Sebastian Vettel
18. Red Bull - Mark Webber
19. Sauber - Kamui Kobayashi
20. Sauber - Sergio Perez
21. Toro Rosso - Daniel Ricciardo
22. Toro Rosso - Jean-Eric Vergne
23. Williams - Bruno Senna
24. Williams - Pastor Maldonado

Nenhum comentário: