Esteban Ocon foi mais uma peça a se mover no mercado de pilotos da Fórmula 1 2025. Nesta quinta-feira (25), o francês foi anunciado pela Haas.
“Estou muito satisfeito por termos assegurando Esteban Ocon na Haas”, começou o chefe do time, Ayao Komatsu, no comunicado oficial enviado à imprensa. O japonês ainda recordou-se dos tempos de Lotus, quando foi engenheiro de corrida do francês. “Ele exibiu o talento fruto dos fortes desempenhos nas categorias de base na época, pois havia acabado de vencer a Fórmula 3 Europeia em 2014.”
“Esteban tornou-se um talento estabelecido na Fórmula 1 e, claro, um vencedor de GPs. A experiência que ele traz, não apenas do próprio talento, mas também do trabalho ao lado de uma equipe de fábrica, será vantajosa para nosso crescimento como organização. Era vital que tivéssemos um piloto com experiência ao lado de Oliver Bearman no próximo ano, mas Esteban tem apenas 27 anos — ainda é jovem e tem muito a provar também. Acho que temos uma dupla de dinâmica e faminta e estou ansioso para receber Esteban na Haas em 2025”, acrescentou.
O proprietário Gene Haas, por sua vez, também citou a importância de suprir a ausência de Nico Hülkenberg com um ‘piloto com pedigree’ na F1, e Esteban “sem dúvida se enquadra nessa missão”.
“Nas equipes em que competiu, ele provou ser alguém que está continuamente na briga e marcando pontos — é essa continuidade que queremos capitalizar à medida que buscamos maiores ganhos de desempenho na pista. Temos uma mistura de juventude e experiência em nossa futura formação de pilotos e estou animado para ver os resultados.”
Ocon também rendeu elogios à nova casa e se disse animado para se juntar “a uma equipe ambiciosa, cujo espírito, ética de trabalho e trajetória ascendente inegável realmente impressionam”.
“Gostaria de agradecer a Gene Haas e Ayao Komatsu pela confiança e apoio e pelas nossas conversas honestas e frutíferas nestes últimos meses. Pelo lado mais pessoal, estou muito feliz por trabalhar com Ayao novamente, já que ele fez parte da minha estreia quando entrei pela primeira vez num carro de Fórmula 1 durante meus tempos de Lotus Junior, há mais de dez anos. A Haas tem planos animadores e metas claras para o futuro, e estou muito ansioso para trabalhar com todos em Kannapolis, Banbury e Maranello e ser parte deste grande projeto”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
O line-up em 2025:
(confirmados em negrito)
01. Alpine - Pierre Gasly
02. Alpine - Carlos Sainz?03. Aston Martin - Lance Stroll
04. Aston Martin - Fernando Alonso
05. Ferrari - Lewis Hamilton
06. Ferrari - Charles Leclerc
07. Haas - Oliver Bearman
08. Haas - Esteban Ocon
09. McLaren - Oscar Piastri
10. McLaren - Lando Norris
11. Mercedes - Andrea Kimi Antonelli?
12. Mercedes - George Russell
13. Racing Bulls - Yuki Tsunoda
14. Racing Bulls - Daniel Ricciardo?15. Red Bull - Max Verstappen
16. Red Bull - Sérgio Perez
17. Sauber - Nico Hulkenberg
18. Sauber - Valtteri Bottas? Guanyu Zhou? Carlos Sainz?19. Williams - Alexander Albon
20. Williams - Carlos Sainz? Andrea Kimi Antonelli? Logan Sargeant?
Nenhum comentário:
Postar um comentário