quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Fórmula 1: Mercedes confirma Hamilton e Russell até 2025

A Mercedes confirmou nesta quinta-feira (31), na Itália, que o heptacampeão Lewis Hamilton permanecerá com o time pelo menos até a mudança de regulamento na categoria, que entrará em vigor a partir da temporada 2026. De quebra, a equipe alemã ainda anunciou a renovação de George Russell também até o final de 2025.

“Sonhamos todos os dias em sermos os melhores e dedicamos a última década juntos a atingir esse objetivo”, começou Hamilton. “Estar no topo não acontece do dia para a noite ou ao longo de um pequeno período de tempo. Exige compromisso, trabalho duro e dedicação, e tem sido uma honra conquistar nosso caminho nos livros de história com esta equipe incrível”, afirmou.

Russell destacou o quão em casa se sente com a Mercedes, equipe da qual faz parte desde 2017, quando ainda era parte do programa de desenvolvimento.

“Cresci com a equipe desde que cheguei, como parte do programa de desenvolvimento, em 2017. É minha casa, e me sinto fantástico de estender nossa relação especial até 2025. Depois de entrar no cockpit da Mercedes, no ano passado, queria recompensar a confiança e fé que Toto [Wolff, chefe de equipe] e o restante do time colocaram em mim”, salientou, dizendo na sequência que “conquistar minha primeira pole-position e a primeira vitória no ano passado foram sensações inesquecíveis”.

“Mais importante ainda, tem sido ótimo trabalhar com todo mundo em Brackley (cidade em que fica a fábrica-base) e Brixorth (onde fica a fábrica dos motores) para ajudar no progresso do nosso carro e empurrar o desenvolvimento. A lealdade, visão e trabalho duro são inspiradores”, elogiou.

“Demos passos significativos nos últimos 18 meses e estamos apenas ficando mais fortes enquanto equipe. Estou animado para ajudar a continuar nessa tendência conforme avançamos para 2024 e 2025 e continuamos a nos concentrar no retorno à frente do pelotão”, encerrou.

Sobre os pupilos, Wolff declarou que manter o atual line-up “foi uma decisão simples”, pois a Mercedes tem “o par mais forte do grid, e os dois pilotos estão desempenhando um papel crucial na equipe para nos levar adiante”. Depois, lembrou que a parceria com Lewis é “uma das mais bem-sucedidas na história do esporte”, salientando que a continuidade da união sempre foi “questão de formalidade”.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2024:

(confirmados em negrito)


01. Alfa Romeo - Valtteri Bottas

02. Alfa Romeo - Guanyu Zhou?

03. Alpha Tauri - Yuki Tsunoda

04. Alpha Tauri - Daniel Ricciardo?

05. Alpine - Pierre Gasly

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Fernando Alonso

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Nico Hulkenberg

12. Haas - Kevin Magnussen

13. McLaren - Oscar Piastri

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - George Russell

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Sérgio Perez

19. Williams - Alexander Albon

20. Williams - Logan Sargeant?

Nenhum comentário: