quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Fórmula 1: Haas resgata Hülkenberg e fecha dupla com Magnussen para temporada 2023

A Haas oficializou nesta quinta-feira (17) a contratação do piloto alemão Nico Hülkenberg como titular do time. Ele substituirá o compatriota Mick Schumacher e formará dupla com o dinamarquês Kevin Magnussen. O alemão será piloto titular na F1 pela primeira vez desde 2019.

“Estou muito feliz por conseguir um assento de corrida em tempo integral com a Haas em 2023”, afirmou Nico Hülkenberg. “Sinto que nunca deixei a Fórmula 1. Estou animado por ter a oportunidade de fazer o que mais amo novamente e quero agradecer a Gene Haas e Guenther Steiner pela confiança. Temos trabalho pela frente para poder competir com todas as outras equipes no meio do pelotão e mal posso esperar para entrar nessa batalha novamente”, completou o piloto.

Steiner não escondeu a satisfação por poder contar com Hülkenberg. “A experiência e base de conhecimento que Nico traz para a equipe é clara de se ver, com quase 200 largadas na Fórmula 1, e uma reputação de ser um grande classificador e um piloto sólido e confiável”, falou o dirigente. “Esses são atributos que, quando combinados com a experiência de Kevin Magnussen, nos dão uma formação de pilotos muito confiável e experiente, que acreditamos que ajudará a impulsionar a equipe no grid. Esse é obviamente o objetivo e foi essa ambição que motivou o retorno de Nico à Fórmula 1: ele compartilha nossa visão e pode ser um jogador-chave junto com o resto da equipe na construção das bases que estabelecemos este ano com nosso retorno à Fórmula 1 à luta pelos pontos”, completou.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2023:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Valtteri Bottas

02. Alfa Romeo - Guanyu Zhou

03. Alpha Tauri - Yuki Tsunoda

04. Alpha Tauri - Nyck de Vries

05. Alpine - Pierre Gasly

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Fernando Alonso

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Nico Hulkenberg

12. Haas - Kevin Magnussen

13. McLaren - Oscar Piastri

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - George Russell

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Sérgio Perez

19. Williams - Alexander Albon

20. Williams - Logan Sargeant

Nenhum comentário: