quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Fórmula 1: McLaren e Ricciardo fecham acordo e acertam rescisão de contrato ao fim de 2022

A novela entre o piloto australiano Daniel Ricciardo e McLaren chegou ao fim. Em anúncio nesta quarta-feira (24), as partes concordaram em uma rescisão de contrato ao fim da temporada 2022 da Fórmula 1, deixando o caminho livre para o time de Woking acertar com Oscar Piastri, compatriota de Ricciardo.

Ricciardo tinha a chance de exercer uma opção para renovar o contrato para a temporada 2023, mas a McLaren entrou no acordo para negociar uma rescisão e pagar um valor próximo ao que o piloto tinha a receber.

“Foi um privilégio fazer parte da família McLaren Racing nas últimas duas temporadas, mas depois de vários meses de discussões com Zak e Andreas, decidimos encerrar o meu contrato com a equipe mais cedo e concordar mutuamente em nos separarmos nos fim desta temporada”, disse Daniel. “Vou anunciar meus próprios planos futuros no momento oportuno, mas, independente do que o próximo capítulo traga, não tenho arrependimentos e me orgulho do esforço e do trabalho que fiz com a McLaren, especialmente da vitória em Monza na última temporada”, seguiu.

“Curti trabalhar com todos na McLaren, especialmente na pista e em Woking, e vou dar tudo de mim dentro e fora da pista enquanto curtimos o restante da temporada juntos”, assegurou. “Nunca estive mais motivado para competir e ser parte de um esporte que amo tanto e estou ansioso pelo que vem a seguir”, completou.

"Gostaria de agradecer ao Daniel por sua dedicação e contribuição nas duas últimas temporadas até agora. Apesar dos desafios compartilhados, ele sempre teve espírito de luta e positividade e ajudou toda a equipe a seguir sempre em frente. Nunca esqueceremos aquela memorável vitória em Monza, que foi um grande impulso para toda a equipe. Ainda temos uma batalha importante no Campeonato de Construtores pela frente para o restante da temporada e estamos ansiosos para lutar por isso com Daniel e Lando”, declarou o chefe de equipe Andreas Seidl.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2023:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Valtteri Bottas

02. Alfa Romeo - Guanyu Zhou

03. Alpha Tauri - Yuki Tsunoda

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly

05. Alpine - Daniel Ricciardo?

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Fernando Alonso

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Mick Schumacher

12. Haas - Kevin Magnussen

13. McLaren - Oscar Piastri?

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - George Russell

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Sérgio Perez

19. Williams - Alexander Albon

20. Williams - Nicholas Latifi?

Nenhum comentário: