quarta-feira, 9 de março de 2022

Fórmula 1: Haas escolhe Magnussen para lugar de Mazepin na temporada 2022

A equipe americana Haas optou por uma solução familiar e assinou um novo contrato com Kevin Magnussen. O dinamarquês, que estava longe da Fórmula 1, defendeu o time de Gene Haas entre 2017 e 2020 e agora terá segunda chance.

Mazepin deixa a Fórmula 1 antes mesmo de começar sua segunda temporada na categoria. A mudança foi ocasionada pela delicada situação de Mazepin após diversas sanções aplicadas a atletas russos e, claro, o rompimento com o patrocínio principal do time. Apesar da Federação Internacional de Automobilismo [FIA] decidir que pilotos e equipes da Rússia poderão seguir no esporte a motor com bandeira neutra, a Motorsport UK, entidade máxima do esporte no Reino Unido tomou outra atitude.

“Estou muito feliz em ter Kevin Magnussen de volta à Haas”, comentou Guenther Steiner. “Ao procurar um piloto que pudesse agregar valor à equipe, sem mencionar a riqueza de experiência na Fórmula 1, Kevin foi uma decisão direta para nós. A disponibilidade imediata de Kevin significa que podemos aproveitá-lo como um recurso para testes da pré-temporada ao lado de Mick Schumacher e Pietro Fittipaldi”.

Magnussen admitiu que ficou “muito surpreso, mas igualmente muito empolgado por receber a ligação da Haas. “Estava olhando para uma direção diferente em relação aos meus compromissos para 2022, mas a oportunidade de voltar a competir na Fórmula 1, e com uma equipe que conheço extremamente bem, foi simplesmente muito atraente”, disse o dinamarquês.

Kevin agradeceu à Peugeot e a Chip Ganassi Racing por o liberarem de seus compromissos nos campeonatos de endurance. “E naturalmente, também quero agradecer a Gene Haas e Guenther Steiner pela chance de retomar minha carreira na Fórmula 1 – eu sei o quão competitivos eles são e o quanto eles estão ansiosos para voltar a competir semana após semana”, emendou o piloto.

“Fui informado o máximo possível sobre o desenvolvimento do VF-22 e o potencial do pacote. Há trabalho a fazer, mas estou animado por fazer parte disso. Mal posso esperar para voltar ao volante de um carro de Fórmula 1 no Bahrein”, completou.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2022:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Valtteri Bottas

02. Alfa Romeo - Guanyu Zhou

03. Alpha Tauri - Yuki Tsunoda

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly

05. Alpine - Fernando Alonso  

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Sebastian Vettel

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Mick Schumacher

12. Haas - Kevin Magnussen

13. McLaren - Daniel Ricciardo 

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - George Russell

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Sérgio Perez

19. Williams - Alexander Albon

20. Williams - Nicholas Latifi

Nenhum comentário: