sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Fórmula Indy: Conor Daly irá competir a temporada completa de 2022 pela ECR

O veterano Conor Daly retornará à Ed Carpenter Racing (ECR) para uma temporada completa da NTT INDYCAR SERIES em 2022, pilotando o Chevrolet nº 20 com patrocínio do novo parceiro da equipe BitNile Holdings, Inc.

O acordo plurianual da BitNile também inclui servir como patrocinador associado na segunda entrada da ECR, o Chevrolet nº 21 pilotado por Rinus VeeKay.  

A BitNile Holdings, Inc. é uma holding diversificada especializada em tecnologias disruptivas, incluindo criptomoedas e inovações na área de Finanças Descentralizadas (“DeFi”). A BitNile se concentra na mineração de criptomoedas em larga escala com operações poderosas e com eficiência energética localizadas estrategicamente na América do Norte. 

O fundador e presidente executivo da BitNile, Milton “Todd” Ault III, passou toda a sua carreira investindo em ativos subvalorizados e tecnologias disruptivas. Ele acredita que ingressar na NTT INDYCAR SERIES com a ECR renderá recompensas semelhantes. 

“Sou fã das corridas da INDYCAR há muito tempo e estamos orgulhosos de ter a oportunidade de nos unir à Ed Carpenter Racing”, disse Ault. “É um ajuste natural para a BitNile ingressar em uma empresa de Indiana como a de Ed, pois temos vários investimentos no Centro-Oeste, incluindo nossas instalações de mineração. BitNile opera com uma filosofia 'Risk On' onde o risco é um elemento integral se você quiser ganhar. Conor Daly e ECR compartilham essa mentalidade, nos deixando em perfeito alinhamento.”

A próxima temporada marcará o retorno de Daly à ECR pelo terceiro ano, embora seja o primeiro como piloto em tempo integral do 20º BitNile Chevrolet. Nos últimos dois anos, Daly dividiu seus talentos entre duas equipes. Para os eventos de misto e de rua e as 500 Milhas de Indianápolis apresentadas pela Gainbridge, Daly correu pela ECR; para os eventos ovais restantes, ele pilotou para a Carlin. Nos últimos oito anos Daly, 30, competiu em 80 corridas da INDYCAR. As 500 Milhas de Indianápolis de 2021 provou ser um destaque na carreira do favorito da cidade natal, que liderou por 40 voltas. 

“Ser escolhido para representar a BitNile é sem dúvida uma das oportunidades mais importantes da minha carreira”, disse Daly. “Esta é uma parceria incrível que esperamos poder fortalecer e crescer à medida que buscamos vitórias juntos.

“Poder voltar à Ed Carpenter Racing para a temporada inteira é incrível. Não tive a chance de estar com uma equipe o ano inteiro desde 2017, então isso é algo pelo qual sou muito, muito grato. Tenho muita fé na ECR, e a cada ano continuamos a melhorar juntos. Eu não poderia estar mais animado para entrar na pista no BitNile Chevrolet.”

O proprietário da equipe, Ed Carpenter, tornou-se conhecido no espaço Bitcoin em 2021 ao receber o primeiro patrocínio descentralizado da história das corridas. A comunidade Bitcoin apoiou todas as atividades necessárias na pista para o Bitcoin Chevrolet da ECR durante o mês de maio. Carpenter falou mais tarde na conferência Bitcoin 2021 e continua sendo reconhecido como líder de paddock na indústria de criptomoedas. 

“Estou extremamente orgulhoso de dar as boas-vindas à BitNile à família ECR”, disse Carpenter. “É emocionante poder expandir o envolvimento de nossa equipe na cultura do Bitcoin depois de rodar o carro Bitcoin em maio passado. Também representaremos algumas outras marcas interessantes dentro da BitNile Holdings à medida que o ano avança, então há mais por vir.”

A ECR continuará a competir na NTT INDYCAR SERIES com duas entradas em tempo integral em 2022. O companheiro de equipe de Daly ao longo da temporada é o piloto de terceiro ano da ECR VeeKay, que permanece no número 21 da Chevrolet. Carpenter, três vezes vencedor da pole do Indianapolis 500, se juntará a Daly e VeeKay para completar o programa de três carros da ECR para a Indy 500 de 2022.

Fonte: Indycar.com

 

O line-up em 2022:

(confirmados em negrito)

Toda a temporada:

01. Andretti - Alexander Rossi 

02. Andretti - Romain Grosjean

03. Andretti - Devlin DeFrancesco

04. Andretti - Colton Herta

05. Arrow McLaren Racing SP - Patricio O'Ward 

06. Arrow McLaren Racing SP - Felix Rosenqvist

07. Dale Coyne/Rick Ware Racing - Takuma Sato 

08. Dale Coyne/HMD - David Malukas

09. Ed Carpenter Racing - Rinus VeeKay

10. Ed Carpenter Racing - Conor Daly

11. Foyt - Kyle Kirkwood

12. Foyt - Dalton Kellett

13. Ganassi - Alex Palou

14. Ganassi - Scott Dixon 

15. Ganassi - Marcus Ericsson 

16. Ganassi -  Jimmie Johnson 

17. Juncos Hollinger Racing - Callum Ilott

18. Meyer-Shank Racing - Helio Castroneves

19. Meyer-Shank Racing - Simon Pagenaud

20. Penske - Will Power 

21. Penske - Josef Newgarden

22. Penske - Scott McLaughlin 

23. RLL - Graham Rahal 

24. RLL - Jack Harvey

25. RLL - Christian Lundgaard

 
Alguma(s) corrida(s):

26. Andretti/Bryan Herta Autosport - Marco Andretti (Indy 500)

27. Arrow McLaren Racing SP - Juan Pablo Montoya (Indy 500 e IndyGP)

28. Cusick Motorsports? - Stefan Wilson? (Indy 500)

29. Dale Coyne/Rick Ware Racing? - Cody Ware? (Indy 500?)

30. Dreyer and Reinbold - Sage Karam (Indy 500)

31. Dreyer and Reinbold - Santino Ferrucci (Indy 500)

32. Ed Carpenter Racing - Ed Carpenter (Indy 500)

33. Foyt? - J.R Hildebrand? (Indy 500)

34. Ganassi? -  Tony Kanaan? (Indy500?)

35. Paretta Autosport? - Simona de Silvestro (Indy 500)

36. Top Gun Racing? - R.C. Enerson? (Indy 500)

Nenhum comentário: