terça-feira, 16 de novembro de 2021

Fórmula 1: Alfa Romeo confirma Guanyu Zhou e fecha grid para 2022

Está definido o grid da temporada 2022 da Fórmula 1. A Alfa Romeo, como já era esperado, anunciou nesta terça-feira (16) a contratação de Guanyu Zhou e fechou assim a dupla formada também por Valtteri Bottas para o próximo campeonato. Natural de Xangai, o piloto de 22 anos será o primeiro chinês a ser piloto titular de uma equipe no Mundial de F1.

“Sonhei desde criança em escalar o mais alto possível no esporte que eu amo e, agora, o sonho se tornou realidade. É um privilégio começar minha carreira na F1 numa equipe tão icônica e que colocou tanto talento jovem na F1 no passado. O sonho virou realidade. Sinto que estou preparado para o desafio imenso da F1, o topo do meu esporte. A meta do ano que vem será aprender o quanto for possível e o mais rápido que der. Ser o primeiro chinês na F1 é histórico no esporte a motor chinês. Sei que muitas esperanças estarão depositadas em mim e, como sempre, levarei essa motivação para me tornar melhor e alcançar mais”, disse Zhou.

“É um prazer receber Guanyu Zhou na Alfa Romeo. É um piloto muito talentoso, como os resultados mostraram na F2, e estamos ansiosos para ajudar que seu talento floresça mais ainda na F1. Estamos orgulhosos da nossa dupla para 2022 e confiantes que Zhou formará uma parceria muito bem-sucedida com Valtteri. Estamos ansiosos também por receber novos fãs chineses para a equipe: a Alfa Romeo é uma marca histórica que incorpora o espírito da F1, e faremos o máximo para tornar a experiência do esporte ótima para a China”, comentou Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2022:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Valtteri Bottas

02. Alfa Romeo - Guanyu Zhou

03. Alpha Tauri - Yuki Tsunoda

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly

05. Alpine - Fernando Alonso  

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Sebastian Vettel

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Mick Schumacher

12. Haas - Nikita Mazepin

13. McLaren - Daniel Ricciardo 

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - George Russell

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Sérgio Perez

19. Williams - Alexander Albon

20. Williams - Nicholas Latifi

Nenhum comentário: