quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Fórmula 1: Haas confirma Mick Schumacher para 2021

A Haas tem sua dupla de pilotos definida para a temporada 2021 da Fórmula 1. Após confirmar o russo Nikita Mazepin na terça-feira, foi a vez de a equipe anunciar o alemão Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, heptacampeão mundial da categoria.

Inicialmente, o chefe da Haas, Gunther Steiner, era contrário à contração de dois novatos. Entretanto, o dirigente italiano mudou de opinião. Assim, a equipe terá Schumacher e Mazepin como pilotos na próxima temporada.

"Estou muito feliz por confirmar Mick Schumacher como nosso piloto para a próxima temporada e mal posso esperá-lo para recebê-lo em nossa equipe", disse Steiner. "A Fórmula 2 tem servido há muito tempo como local para os jovens talentos provarem suas qualidades e o grid desse ano, sem dúvidas, tem sido um dos mais competitivos dos últimos anos. Mick venceu corridas, esteve em pódios e se sobressaiu contra grandes talentos

"Acredito firmemente que ele mereceu a oportunidade de subir à Fórmula 1 com base em suas performances. Temos uma oportunidade a nossa frente, como equipe, de avaliar e nutrir um novo piloto dado a nossa familiaridade com o pacote de 2021. Estamos pavimentando um caminho para um crescimento a longo prazo e mal posso esperar pela colaboração de Mick nesse processo".

Mick agradeceu à Haas pela oportunidade, lembrando também de seus pais nessa trajetória.

"A perspectiva de estar na Fórmula 1 no próximo ano me deixa muito feliz e estou simplesmente sem palavras", disse Mick. "Quero agradecer à Haas, a Ferrari e a Academia da Ferrari pela confiança depositada em mim".

"Quero também reconhecer e estender meu amor aos meus pais - devo tudo a eles. Sempre acreditei que realizaria meus sonho de correr na F1

"Quero agradecer também a todos os fãs do esporte a motor que me apoiaram ao longo da minha carreira. Darei o meu melhor, como sempre, e mal posso esperar pelo início dessa jornada com a Haas".

Fonte: Motorsport.com


O line-up em 2021:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Kimi Raikkonen

02. Alfa Romeo - Antonio Giovinazzi

03. Alpha Tauri - Daniil Kvyat?

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly

05. Alpine - Fernando Alonso  

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Sebastian Vettel

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Mick Schumacher

12. Haas - Nikita Mazepin

13. McLaren - Daniel Ricciardo 

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - Valtteri Bottas 

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Alexander Albon? Sérgio Perez?

19. Williams - George Russell 

20. Williams - Nicholas Latifi

Nenhum comentário: