quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Fórmula 1: Haas põe fim a uma era e confirma saída de Grosjean e Magnussen após temporada 2020

Há anos que se especula sobre o momento em que isso aconteceria e, apesar da decisão ser postergada algumas vezes, a hora chegou: a Haas anunciou, na manhã desta quinta-feira (22), que Romain Grosjean e Kevin Magnussen não retornarão aos quadros do time norte-americano na temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1. A equipe, assim, encerra uma era e terá dupla de pilotos repaginada para o campeonato do ano que vem.

O anúncio da Haas veio menos de uma hora após confirmações individuais de Grosjean e Magnussen. O francês insinuou até que se despede da F1, enquanto o dinamarquês se limitou a dizer que vai anunciar novos planos no futuro.

“Quero agradecer tanto Romain quanto Kevin pelo trabalho duro e comprometimento com a Haas ao longo das últimas temporadas”, disse Günther Steiner, chefe de equipe. “Romain foi uma parte fundamental do nosso estabelecimento, já que buscamos trazer a bordo um piloto com velocidade e experiência. Os resultados dele no início de 2016 foram uma recompensa justa, não só para o talento dele, mas também pelo esforço enorme que o time fez para estar no grid naquele ano”, seguiu.

“Quando Kevin se juntou a nós uma temporada mais tarde, vimos imediatamente os dois carros voltando a pontuar e, claro, a primeira vez em que pontuamos com os dois carros, em Mônaco naquele ano. Temos muitas boas memórias juntos ― especialmente da temporada 2018, quando terminamos na quinta colocação da classificação apenas na nossa terceira temporada”, comentou. “Romain e Kevin desempenharam um papel significativo nesse sucesso. Claro, ainda restam muitas corridas em 2020. Tem sido um ano desafiador, sem dúvida, mas os dois pilotos deram tudo de si atrás do volante do VF-20. Valorizamos a contribuição e a experiência deles para continuar empurrando a equipe para frente até o GP de Abu Dhabi, em dezembro”, completou.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2021:
(confirmados em negrito)

01. Alfa Romeo - Kimi Raikkonen? Mick Schumacher? Sergio Pérez?

02. Alfa Romeo - Antonio Giovinazzi? 

03. Alpha Tauri - Daniil Kvyat?

04. Alpha Tauri - Pierre Gasly?

05. Alpine - Fernando Alonso  

06. Alpine - Esteban Ocon

07. Aston Martin - Lance Stroll 

08. Aston Martin - Sebastian Vettel

09. Ferrari - Carlos Sainz Jr 

10. Ferrari - Charles Leclerc 

11. Haas - Sergio Pérez?

12. Haas - Nikita Mazepin?

13. McLaren - Daniel Ricciardo 

14. McLaren - Lando Norris 

15. Mercedes - Lewis Hamilton

16. Mercedes - Valtteri Bottas 

17. Red Bull - Max Verstappen 

18. Red Bull - Alexander Albon?

19. Williams - George Russell 

20. Williams - Nicholas Latifi

Nenhum comentário: