quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Fórmula Indy: Clauson-Marshall assina com Mann e DRR confirma participação e volta a escalar Karam


A equipe novata Clauson-Marshall confirmou presença na principal prova do calendário e anunciou que Pippa Mann é a pilota escolhida para guiar o carro de número #39.

A Clauson-Marshall foi fundada em 2016, em homenagem a Bryan Clauson, lenda dos ovais de terra e ex-participante da Indy 500, que morreu naquele mesmo ano. Bryan tinha apenas 27 anos e se acidentou violentamente em um oval de terra no Kansas. 
Então, pela memória do filho, seu pai Tim Clauson juntou esforços com Richard Marshall e criou o time, focado para corridas em ovais de terra e, agora, expandindo horizontes para a maior prova do automobilismo norte-americano.

"Em 2012, tive o privilégio de ver o meu filho correr a Indy 500 pela primeira vez. Agora, temos a honra de ter um carro no maior espetáculo do automobilismo mundial. Estamos ainda mais honrados por ter uma parceria com a Driven2SaveLives. É muito bom ter a Pippa conosco e queremos ajudá-la a disputar a prova depois do que aconteceu em 2018", comentou Tim.
A britânica Pippa tem 35 anos e já participou de sete edições da Indy 500. Na última, porém, não se classificou, sendo excluída no Bump Day ao lado de James Hinchcliffe na formação do grid com o limite de 33 carros. O melhor resultado da pilota no IMS foi um 17º lugar com a Dale Coyne em 2017.
"Estou muito agradecida por essa oportunidade de ir para a Clauson-Marshall na primeira Indy 500 deles. É bem mais do que apenas uma inscrição, é uma participação emocionante para mim. O número #39, o patrocínio e ver que Tim, Richard e Stanley Ross acreditam em mim", falou a piloto.
E no começo da tarde desta quinta-feira (28), a Dreyer & Reinbold anunciou que volta a Indianápolis com o #24 pilotado por Sage Karam. A edição deste ano será a quinta de Karam, ainda aos 23 anos, pela DRR - ele ainda correu uma, em 2015, pela Ganassi.
"É a nossa meta levar o programa da Indy 500 para outro nível e talvez andar meia temporada ou até uma inteira em algum momento. Tenho trabalhado duro com eles para ver o que é possível. A primeira parte do negócio é sempre fazer bem a Indy 500. Tudo além disso é o que queremos depois, mas muito vem do que acontece no Speedway. Como somos uma equipe pequena, se conseguirmos correr outras provas, será em corridas de rua ou mistos permanentes, porque ovais representam maior risco", afirmou.
"Precisamos de um pouco de sorte ao nosso lado, e acredito que possamos ter um bom resultado. Se conseguirmos, então será muito mais fácil atrair patrocinadores para outras corridas", avaliou.
Dennis Reinbold, chefe da equipe comemorou o acerto da patrocinadora principal do carro, a WIX Filters. "Dreyer & Reinbold e a WIX Filters (parceira) estiveram juntas por sete anos, e agora estamos animados em trazê-los de volta à Indy 500 em 2019 com Sage. Queremos colocar a WIX Filters no círculo da vitória esse ano, e a Sage será um competidor rápido". E Karam também celebrou. "Mal posso esperar para andar com a DRR nas 500 Milhas de Indianápolis de 2019, e estou ansioso para colocar nosso #24 no victory lane."

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2019:

(confirmados em negrito)

Toda a temporada:

01. Andretti - Alexander Rossi
02. Andretti - Ryan Hunter-Reay
03. Andretti - Zach Veach
04. Andretti/Bryan Herta Autosport - Marco Andretti
05. Carlin - Max Chilton
06. Dale Coyne - Sébastien Bourdais
07. Dale Coyne - Santino Ferrucci
08. Ed Carpenter Racing - Spencer Pigot
09. Foyt - Tony Kanaan
10. Foyt - Matheus Leist
11. Ganassi - Felix Rosenqvist
12. Ganassi - Scott Dixon
13. Harding/Steinbrenner Racing - Colton Herta
14. Penske - Will Power
15. Penske - Josef Newgarden
16. Penske - Simon Pagenaud 
17. RLL - Graham Rahal
18. RLL - Takuma Sato
19. Schmidt-Peterson James Hinchcliffe
20. Schmidt-Peterson - Marcus Ericsson 

Alguma(s) corrida(s):
21. Andretti - Conor Daly (Indy 500)
22. Carlin - Charlie Kimball (São Petersburgo, Indy 500, Texas, Pocono, Laguna Seca), Patricio O'Ward (COTA, Alabama, Long Beach, Indy GP, Detroit, Road America, Toronto, Iowa, Mid-Ohio, Gateway, Portland)
23. Carlin - Patricio O'Ward (Indy 500)
24. Clauson-Marshall Racing - Pippa Mann (Indy 500)
25. Dale Coyne - James Davison? (Indy 500)
26. DragonSpeed - Ben Hanley (São Petersburgo, Alabama, Indy 500, Road America, Mid-Ohio)
27. Dreyer and Reinbold - Sage Karam (Indy 500)
28. Ed Carpenter Racing - Ed Carpenter (ovais), Ed Jones (mistos)
29. Ed Carpenter Racing/Scuderia Corsa - Ed Jones (Indy 500)
30. Juncos - Kyle Kaiser (COTA, Indy 500?), René Binder?
31. McLaren - Fernando Alonso (Indy 500)
32. Penske - Hélio Castroneves (Indy GP. Indy 500)
33. RLL - Jordan King (Indy 500)
34. Schmidt-Peterson/Meyer-Shank Racing - Jack Harvey (São Petersburgo, COTA, Alabama, Long Beach, Indy GP. Indy 500, Road America, Mid-Ohio, Portland e Laguna Seca)
35. Schmidt-Peterson - Oriol Servia? Jay Howard? (Indy 500)

Nenhum comentário: