segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Fórmula 1: Toro Rosso confirma Alexander Albon para temporada de 2019


A Toro Rosso confirmou a chegada do tailandês Alexander Albon de 22 anos para seu segundo carro na temporada de 2019 da Fórmula 1. O piloto, terceiro colocado na temporada de 2018 da Fórmula 2 após conseguir três poles e quatro vitórias, substituirá o neozelandês Brendon Hartley na equipe.

Ele já foi membro do programa de jovens da Red Bull, no entanto foi demitido em 2012 por falta de resultados. Assim como Daniil Kvyat e Brendon Hartley, ele retorna ao programa após impressionar nos últimos anos.

Ele assinou anteriormente um contrato para correr a temporada 2018/19 na Fórmula E com a Nissan e.dams, entretanto a oportunidade na Toro Rosso o fez comprar a saída do contrato junto à equipe do campeonato de carros elétricos.

"É uma sensação incrível saber que estarei na Fórmula 1 no ano que vem”, iniciou Albon.
“Ao longo da minha carreira no monopostos, passei por alguns altos e baixos. Fui eliminado do programa da Red Bull em 2012, então já sabia que o caminho para a Fórmula 1 ia ser muito mais difícil.”

“Mas trabalhei muito e tentei impressionar toda vez que entrei no carro, e tenho que agradecer muito à Red Bull e ao Dr. Marko por acreditar em mim e me dar uma segunda chance.”
“Eu sempre fui louco por automobilismo e desde que entrei em um carro meu sonho é estar na Fórmula 1. Receber essa oportunidade é simplesmente incrível.”

Franz Tost, diretor da Toro Rosso, disse que o desempenho de Albon na Fórmula 2 neste ano (quando ficou em terceiro apenas atrás de George Russell e Lando Norris, que também estarão na F1 em 2019) o levou a esta chance. "Alexander teve uma impressionante temporada de Fórmula 2 em 2018", disse Tost. "Ele venceu quatro corridas e terminou o campeonato em terceiro.

"A forma como ele é capaz de ultrapassar muitos dos seus rivais nas corridas mostra que ele está pronto e amadurecido para correr na Fórmula 1. Com Daniil e Alex temos dois pilotos jovens, muito fortes e competitivos."

Com a confirmação de Albon, 19 dos 20 assentos para a temporada de 2019 estão oficialmente ocupados, restando apenas a confirmação oficial de Lance Stroll na Racing Point Force India.

Fonte: Motorsport.com


O line-up em 2019:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Charles Leclerc
03. Force India (Racing Point) - Lance Stroll
04. Force India (Racing Point) - Sergio Pérez
05. Haas - Romain Grosjean
06. Haas - Kevin Magnussen
07. McLaren - Carlos Sainz Jr
08. McLaren - Lando Norris
09. Mercedes GP - Lewis Hamilton
10. Mercedes GP - Valtteri Bottas
11. Red Bull - Max Verstappen
12. Red Bull - Pierre Gasly
13. Renault - Nico Hulkenberg
14. Renault - Daniel Ricciardo
15. Sauber - Kimi Raikkonen
16. Sauber - Antonio Giovinazzi
17. Toro Rosso - Daniil Kvyat
18. Toro Rosso - Alexander Albon
19. Williams - George Russell
20. Williams - Robert Kubica

Nenhum comentário: