quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Fórmula 1: Force India confirma renovação e anuncia Pérez para temporada 2019 da F1


A Force India confirmou, nesta quinta-feira (18), a renovação de contrato com Sergio Pérez, que vai seguir defendendo a escuderia de Silverstone por mais uma temporada. O time, agora administrado pelo consórcio Racing Point, liderado por Lawrence Stroll, aproveitou o fim de semana do GP dos Estados Unidos, em Austin, para formalizar o acordo. Assim, ‘Checo’ vai para sua sexta temporada defendendo a equipe pela qual já conquistou cinco pódios na F1.

 “Estou muito feliz por finalmente anunciar meu futuro e estou muito motivado para 2019. A Force India tem sido minha casa desde 2014 e me permitiu evoluir enquanto piloto e mostrar meu talento na pista. Nós alcançamos muito sucesso nas últimas cinco temporadas, mas eu acho que o melhor ainda está por vir”, destacou o mexicano de 28 anos.

“O novo investimento que a equipe está aproveitando me dá confiança, de modo que estou muito empolgado com o futuro”, complementou.


Otmar Szafnauer, novo chefe da Force India depois da saída de Robert Fernley, exaltou a chance de seguir trabalhando ao lado de ‘Checo’, o piloto que mais conquistou bons resultados pela equipe britânica.

 “Estou satisfeito porque Sergio vai continuar sua jornada conosco em 2019. Ao longo dos últimos cinco anos, Sergio confirmou sua posição como um dos mais talentosos e consistentes pilotos do grid da F1. Ele nos dá uma estabilidade valiosa visando o futuro e é um grande trunfo para a equipe”, destacou.

“Ao passo em que começamos um novo capítulo na vida desta equipe, estamos empolgados por Sergio seguir correndo conosco daqui em diante”, complementou o dirigente.

Com o anúncio já esperado da permanência de Pérez na Force India, fecha-se mais uma vaga para a temporada 2019. Oficialmente, são três os cockpits disponíveis: um na própria Force India, outro na Toro Rosso e mais um na Williams.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2019:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Charles Leclerc
03. Force India (Racing Point) - Lance Stroll
04. Force India (Racing Point) - Sergio Pérez
05. Haas - Romain Grosjean
06. Haas - Kevin Magnussen
07. McLaren - Carlos Sainz Jr
08. McLaren - Lando Norris
09. Mercedes GP - Lewis Hamilton
10. Mercedes GP - Valtteri Bottas
11. Red Bull - Max Verstappen
12. Red Bull - Pierre Gasly
13. Renault - Nico Hulkenberg
14. Renault - Daniel Ricciardo
15. Sauber - Kimi Raikkonen
16. Sauber - Antonio Giovinazzi
17. Toro Rosso - Daniil Kvyat
18. Toro Rosso - Alexander Albon? Brendon Hartley? Jean-Eric Vergne?
19. Williams - George Russell
20. Williams - Sergey Sirotkin?

Nenhum comentário: