sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Fórmula 1: Renault assina com Ricciardo, mantém Hülkenberg e fecha dupla de pilotos para temporada 2019


A Renault anunciou a contratação do australiano de 29 anos para a temporada 2019 da F1, sendo o segundo grande movimento do mercado de pilotos do grid, depois que a Mercedes ratificou, há quase três semanas, a permanência de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. O comunicado da montadora francesa ainda informa que Nico Hülkenberg segue no time e que será, portanto, o companheiro de equipe de Ricciardo. Dessa forma, Carlos Sainz está fora.

Quinto colocado no Mundial de Pilotos e dono de duas vitórias no campeonato, Ricciardo admitiu que a opção pela Renault foi um dos passos mais complicados da carreira, mas que era chegada a hora de mudar. "Foi, provavelmente, uma das decisões mais difíceis da minha carreira até agora. Mas eu achei que era hora de tentar algo diferente, um novo desafio", disse o #3.

"Sei que ainda há muito até que a Renault consiga atingir a meta deles de competir no mais alto nível, mas estou impressionado com a evolução deles em apenas dois anos e sei que sempre que a Renault esteve no esporte, de algum jeito, ela ganhou. Espero conseguir ajudá-los nessa jornada e contribuir também dentro e fora das pistas", completou o piloto, que é empurrado pelos motores da fabricante gaulesa na Red Bull na atual temporada.

Chefão da Renault, Cyril Abiteboul definiu a contratação do australiano como um grande passo no processo de crescimento da esquadra e no objetivo de alcançar as duas ponteiras do Mundial. "Ter assinado com o Daniel mostra bem nossa determinação para acelerar a evolução e o processo até o primeiro grupo da categoria. É também um reconhecimento do trabalho que fizemos nos últimos dois anos e meio. O talento e o carisma do Daniel são bônus e status muito grandes para a equipe. Temos de devolver a confiança dele em nós dando o melhor carro possível. Nós damos a ele as boas-vindas na nossa equipe em crescimento em 2019 com muito orgulho, mas também humildade", falou o dirigente.

Considerado chave do mercado de pilotos, o movimento de Ricciardo deve desencadear uma série de mudanças. E a primeira delas atende por Carlos Sainz, que tem a chance de assumir o lugar ao lado de Max Verstappen, reeditando a parceria entre os dois, quando ambos estrearam pela Toro Rosso. O espanhol, no entanto, vem sendo fortemente ventilado para a vaga de Stoffel Vandoorne na McLaren. A Red Bull tem seu programa também o jovem Pierre Gasly, que atualmente compete na Toro Rosso. O francês é tido como substituto natural do australiano na equipe austríaca.


Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2019:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India? (Novo Nome) - Lance Stroll?
04. Force India? (Novo Nome) - George Russell?
05. Haas - Romain Grosjean, Charles Leclerc? Sergio Pérez?
06. Haas - Kevin Magnussen
07. McLaren - Fernando Alonso
08. McLaren - Stoffel Vandoorne? Carlos Sainz Jr? Sergio Pérez?
09. Mercedes GP - Lewis Hamilton
10. Mercedes GP - Valtteri Bottas
11. Red Bull - Max Verstappen
12. Red Bull - Carlos Sainz Jr? Pierre Gasly?
13. Renault - Nico Hulkenberg
14. Renault - Daniel Ricciardo
15. Sauber - Marcus Ericsson?
16. Sauber - Charles Leclerc?, Antonio Giovinazzi? Stoffel Vandoorne?
17. Toro Rosso - Brendon Hartley? Dan Ticktum?
18. Toro Rosso - Pierre Gasly?
19. Williams - Lance Stroll? George Russell? Sergio Pérez?
20. Williams - Sergey Sirotkin?

Nenhum comentário: