terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Fórmula Indy: Carlin entra com dois carros na temporada 2018


A equipe Carlin, que corre nos Estados Unidos desde 2015 quando se juntou à ndy Lights, ganhando o título no ano seguinte com Ed Jones, tentou se juntar à IndyCar em 2017 em uma parceria com a KVSH Racing, mas o acordo caiu quando não conseguiu assinar com Mikhail Aleshin.

No entanto, em setembro deste ano, o chefe da equipe, Trevor Carlin, afirmou que o "momento certo" chegou para sua equipe se associar à IndyCar, com a categoria adotando os kits aerodinâmicos da Dallara.

"Estamos muito satisfeitos por finalmente poder anunciar nossa entrada na Indy, resultado de uma ambição de longo prazo da equipe. Para se juntar a essa jornada em nossa temporada de estreia contaremos com pilotos que já temos uma história de sucesso com Max Chilton e Charlie Kimball”.

"De modo algum subestimamos o desafio e a concorrência que nos aguarda, mas tenho grande fé na equipe jovem e apaixonada que é o nosso time, que o gerente Colin [Hale] e eu colocamos juntamos".

Chilton venceu corridas na Fórmula 3 e na GP2 com a Carlin e depois de um período na Fórmula 1 seguiu para uma temporada na Indy Lights com a Carlin em 2015.

Ele então se mudou para a Ganassi na IndyCar, mas saiu da equipe depois de dois anos, já que a equipe Chip Ganassi reduziu seu time para dois carros para 2018.

Chilton acredita que a experiência da Carlin em competir em várias categorias ajudará na transição da equipe para a IndyCar.

"Carlin sendo o primeiro time britânico a entrar na IndyCar na era moderna é resultado de muito trabalho e ambição", disse Chilton.

"A IndyCar é excepcionalmente competitiva, mas a introdução do novo pacote aerodinâmico ajudará a nivelar o grid ligeiramente. Eu sei que encontrar o máximo em uma categoria spec como esta é onde a Carlin realmente se destaca".

Kimball, que correu todos os sete anos de sua carreira na IndyCar com a Ganassi, passou pela Carlin na World Series by Renault em 2007.

"Parece que tudo caiu no lugar certo para ter a oportunidade de trabalhar com Trevor e toda a equipe Carlin novamente", disse o piloto de 32 anos, que tem uma vitória na IndyCar no GP de Mid-Ohio de 2013 e conquistou sua primeira pole no Texas este ano.

"Eu já tenho dois anos de experiência trabalhando com o Max como companheiro de equipe e acho que nossas forças e fraquezas realmente se complementarão ao iniciar esta nova aventura”.

"A IndyCar não está apenas ganhando uma nova equipe - o que, claro, é emocionante - mas realmente ganha um grupo capaz e competitivo de pessoas que compõem essa equipe".

Fonte: Motorsport.com 


O line-up em 2018:
(confirmados em negrito)

Toda a temporada:

01. Andretti - Marco Andretti
02. Andretti - Ryan Hunter-Reay
03. Andretti - Zach Veach
04. Andretti/Bryan Herta Autosport - Alexander Rossi
05. Carlin - Max Chilton
06. Carlin - Charlie Kimball
07. Dale Coyne - Sébastien Bourdais
08. Dale Coyne - Santiago Urrutia? Zachary Claman DeMelo? Esteban Gutiérrez?  
09. Ed Carpenter Racing - Spencer Pigot
10. Foyt - Tony Kanaan
11. Foyt - Matheus Leist
12. Ganassi - Ed Jones
13. Ganassi - Scott Dixon
14. Harding Racing/D&R - Gabby Chaves
15. Penske - Will Power
16. Penske - Josef Newgarden
17. Penske - Simon Pagenaud 
18. RLL - Graham Rahal
19. RLL - Takuma Sato
20. Schmidt-Peterson James Hinchcliffe
21. Schmidt-Peterson - Robert Wickens

Alguma(s) corrida(s):
21. Andretti - Carlos Munhoz (Indy 500)
22. Andretti - Stefan Wilson (Indy 500)
23. Dale Coyne - Pippa Mann? (Indy 500)
24. Dreyer and Reinbold - Sage Karam? (Indy 500)
25. Dreyer and Reinbold? -?
26. Ed Carpenter Racing - Ed Carpenter (ovais), Esteban Gutiérrez? Conor Daly? (mistos)
27. Foyt - ? (Indy 500)
28. Juncos - ? (Indy 500?)
29. Juncos - Kyle Kaiser (Indy 500, Indy GP, ...)
30. Lazier Racing - Buddy Lazier? (Indy 500)
31. Penske - Hélio Castroneves (Indy 500)
32. RLL - Oriol Servià? (Indy 500?)
33. Schmidt-Peterson/MSR - Jack Harvey (St. Pete, Long Beach, Indy 500, Mid-Ohio, Portland, Sonoma)

Nenhum comentário: