quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Fórmula 1: Toro Rosso confirma Gasly e Hartley para 2018


Pierre Gasly e Brendon Hartley serão os pilotos da Toro Rosso em 2018. O anúncio oficial aconteceu nesta quinta-feira (16).

A dupla esteve junta desde o GP do México e competiu no GP do Brasil no último fim de semana. O francês e o neozelandês substituem Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr, com o piloto russo sendo desconsiderado para o papel dentro da escuderia e o espanhol se mudando para a Renault.

"Estamos muito felizes por confirmar Pierre e Brendon como nossos pilotos para 2018", disse o chefe da equipe, Franz Tost.

"Durante esta última parte do ano, eles mostraram que estão prontos para a Fórmula 1, se adaptando ao carro rapidamente, mostrando boas performances e sempre demonstrando estarem preparados para o desafio.”

"Como sabemos, a F1 é algo que nem todos os pilotos podem se adaptar tão rápido.”
"Portanto, estamos ansiosos para ter um ano inteiro com eles, quando poderemos oferecer um bom pacote, combinando com a consistência dos pilotos. Certamente vamos colocá-los em situação possível de entregar bons resultados."

Gasly fez quatro corridas para a equipe nesta temporada, perdendo o GP dos Estados Unidos  para competir na final da Super Fórmula japonesa, o que criou a oportunidade para Hartley fazer sua estreia na F1 em seu lugar.


"Estou muito feliz em correr pela Toro Rosso em 2018, em minha primeira temporada completa na Fórmula 1", disse Gasly.
"Gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas, que me ajudaram a chegar aqui: Red Bull, Toro Rosso, minha família e todos os que me apoiaram nas categorias inferiores.”
"Estou realmente animado e muito motivado para dar tudo em Abu Dhabi e em todo o ano que vem. Simplesmente não posso esperar".

Hartley, que quase foi para a Indy após a saída da Porsche da LMP1 do WEC, acrescentou: "É muito gratificante ter convertido uma oportunidade que veio como uma surpresa em uma campanha de F1 para 2018, eu não poderia estar mais feliz.”
"Gostaria de agradecer a Red Bull e Toro Rosso por acreditarem em mim e me darem essa segunda chance. Os sonhos podem se tornar realidade.”
"Agora vou continuar trabalhando mais do que nunca para terminar este final de temporada em alto nível e começar o ano novo o mais forte possível "

Nenhum dos pilotos marcou pontos ainda para a Toro Rosso, com o 12º lugar no Brasil, Gasly tem melhor resultado alcançado até o momento.

Fonte: Motorsport.com


O line-up em 2018:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Esteban Ocon
04. Force India - Sergio Pérez
05. Haas - Romain Grosjean
06. Haas - Kevin Magnussen
07. McLaren - Fernando Alonso
08. McLaren - Stoffel Vandoorne
09. Mercedes GP - Lewis Hamilton
10. Mercedes GP - Valtteri Bottas
11. Red Bull - Max Verstappen
12. Red Bull - Daniel Ricciardo
13. Renault - Nico Hulkenberg
14. Renault - Carlos Sainz Jr
15. Sauber - Marcus Ericsson? Antonio Giovinazzi?
16. Sauber - Charles Leclerc?
17. Toro Rosso - Brendon Hartley
18. Toro Rosso - Pierre Gasly
19. Williams - Lance Stroll
20. Williams - Paul di Resta? Pascal Wehrlein? Robert Kubica?

Nenhum comentário: