sábado, 12 de agosto de 2017

Fórmula Indy: Aleshin perde vaga na SPM e passa a desenvolver carro russo no WEC


A relação desgastada entre Schmidt Peterson e Mikhail Aleshin se encerrou em definitivo. O piloto russo, que chegou a ser afastado momentaneamente, perdeu a vaga no carro #7 de vez. A equipe alega que a decisão foi tomada para permitir que Mikhail concentre esforços no desenvolvimento de um protótipo russo de LMP1.
O comunicado indica que a decisão foi tomada mutuamente entre duas equipes – Schmidt Peterson, da Indy, e SMP, do Mundial de Endurance. Sem compromissos no campeonato americano, Aleshin vai testar o BR1, protótipo russo de LMP1 que deve ir às pistas em 2018.

A SMP, por sua vez, é uma casa completamente diferente para Aleshin. A equipe, que sempre priorizou pilotos russos, frequentemente faz uso dos serviço de Mikhail em campeonatos de endurance. Essa relação vai ser ainda mais importante em 2018, quando a equipe troca a classe LMP2 pela LMP1. O plano é usar Mikhail como piloto de testes do novo protótipo.

 A Schmidt Peterson ainda não anunciou quem assume o #7 nas últimas quatro corridas do ano. Quando Aleshin foi barrado em Toronto, o substituto foi Sebastián Saavedra.

Confira o comunicado da Schmidt Peterson
Mikhail Aleshin não vai retornar ao carro #7 no restante da temporada 2017 da Indy. Foi decidido em comum acordo entre a Schmidt Peterson Motorsports e a SMP Racing que o piloto russo vai focar no desenvolvimento de um novo carro de LMP1.
Aleshin é um piloto crucial para o desenvolvimento do protótipo de LMP1, que vai estar pronto para testes no futuro próximo. Desenvolvido pela companhia russa BR Engineering em cooperação com a Dallara, o BR1 vai fazer sua estreia no Mundial de Endurance em 2018.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2017:
(confirmados em negrito)

Toda a temporada:

01. Andretti - Marco Andretti
02. Andretti - Ryan Hunter-Reay
03. Andretti - Takuma Sato
04. Andretti/Bryan Herta Autosport - Alexander Rossi
05. Dale Coyne - Sébastien Bourdais
 Dale Coyne - James Davison (Indy 500), Esteban Gutiérrez (Detroit, Road America até Pocono), Tristan Vautier (Texas)
06. Dale Coyne - Ed Jones 
07. Ed Carpenter Racing - JR Hildebrand
08. Foyt - Carlos Muñoz
09. Foyt - Conor Daly
10. Ganassi - Tony Kanaan
11. Ganassi - Scott Dixon
12. Ganassi - Max Chilton
13. Ganassi-Preudhomme - Charlie Kimball
14. Penske - Hélio Castroneves
15. Penske - Will Power
16. Penske - Josef Newgarden
17. Penske - Simon Pagenaud 
18. RLL - Graham Rahal
19. Schmidt-Peterson James Hinchcliffe

Alguma(s) corrida(s):
20. Andretti/Michael Shank Racing - Jack Harvey (Indy 500, Sonoma)
21. Andretti/McLaren - Fernando Alonso (Indy 500)
22. Dale Coyne - Pippa Mann (Indy 500)
23. Dreyer and Reinbold - Sage Karam (Indy 500)
24. Ed Carpenter Racing - Ed Carpenter (ovais), Spencer Pigot (mistos), Zach Veach (Barber Motorsports Park)
25. Foyt - Zach Veach (Indy 500)
26. Harding Racing/D&R - Gabby Chaves (Indy 500, Texas, Pocono)
27. Juncos - Spencer Pigot (Indy 500)
28. Juncos-AFS - Sebastian Saavedra (Indy 500)
29. Lazier Racing - Buddy Lazier (Indy 500)
30. Penske - Juan Pablo Montoya (Indy GP, Indy 500)
31. RLL - Oriol Servià (Indy 500, Detroit)
32. Schmidt-Peterson - Jay Howard (Indy 500)
33. Schmidt-Peterson -  Mikhail Aleshin
  Schmidt-Peterson Robert Wickens (Road America), Sebastian Saavedra (Toronto)

Nenhum comentário: